PENTECOSTES E O SOFRIMENTO.

PENTECOSTES E O SOFRIMENTO.
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial das Comunicações Sociais 
  • Dia do Comissário de Bordo       
  • Dia do Espírito Santo
  • Dia da Aeromoça

PENTECOSTES E O SOFRIMENTO.

Você está sofrendo? Quantas pessoas sofrem, nesse exato momento, pelos mais diversos motivos. Diante da corrupção, da manipulação de informações, das perdas. O sofrimento no coração de tantos contribui para baixar a imunidade, não é? Quando Jesus revela que todo o sistema está contaminado pelo mal que atua nos malvados, refere-se exatamente a isso. Toda verdade, justiça, honestidade e amor estão contaminados. O sofrimento é a prova de que este  mundo está mergulhado na injustiça e mentira. O sofrimento empurra muita gente para a igreja. Ainda que você tenha profundas experiências com Deus em momentos de sofrimentos, tenha em mente esta verdade: o sofrimento, pode despertar em muitos a busca de socorro na igreja. Mas é o Espirito Santo que move as pessoas a buscar a Deus Pai o significado para a própria existência.

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “-Quem não vem a Deus pelo amor vem pela dor.” Muita gente pensa que o sofrimento produz o verdadeiro arrependimento para com Deus e a fé no Senhor Jesus Cristo. Não é isso que Deus diz na Sua Palavra. Jesus revelou que é o Espirito Santo de Deus quem convence o pecador …do pecado, da justiça e do juízo.[1]   É com laços de amor que Deus atrai o pecador.[2] A dor conscientiza da realidade e desperta maior rebelião contra o Criador. Somente Deus inspira o amor derramado no coração humano pelo Espírito Santo que foi dado ao cristão.[3]  

Os discípulos de Jesus estavam reunidos para a festa judaica do Pentecostes, cinquenta dias depois da ressurreição quando Deus manifestou-se na pessoa do Espirito Santo sobre ele. Os discípulos que temiam sofrimentos tornaram-se ousados, contando à todos as boas notícias da ressurreição de Jesus.

No Pentecostes os cristãos festejam a vinda sobre o ser humano do mesmo espirito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos. É o Espirito Santo que testemunha no espirito humano que Jesus Cristo foi morto por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação.[4] É o Espirito Santo que produz a salvação e a santificação no seu coração.  Esta é a  realidade do Pentecostes que promove verdadeira mudança espiritual. É dessa mudança de amor divino que você precisa

  • O que o Pentecostes tem a ver com você e seu relacionamento com Deus Pai?
  • ocê precisa conhecer como a triunidade divina firmou uma data significativa na festa judaica do Pentecostes para todo judeu e não-judeu que confiar em Cristo Jesus.

[1] João 16 de 8 à 11 Escrito entre 80-90 d.C.  pelo apóstolo João é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] Oséias 11:4 “Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor; fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los.”  Este profeta Oséias se vale de sua experiência conjugal. Era dedicado à sua esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel. Ilustrou o adultério que Israel contra Deus eque continua o fiel ao seu povo. Escrito por volta de 745 a.C.

[3] Romanos 5:5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

[4] Romanos 4:25 ibidem

31052020-PENTECOSTES-E-O-SOFRIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?