DEUS E COMPANHEIRO DE TRABALHO

DEUS E COMPANHEIRO DE TRABALHO
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo com as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Mundial do Trabalho

Quando você ouve alguém dizer que é “servo de Deus“ que tipo de relacionamento você acredita que ela tem com o  Ser Supremo? Servo, na sua cultura familiar é um tipo de empregado. Trabalhador sem vez, sem voz. Está ali para servir. Se está alegre ou triste, satisfeito ou insatisfeito o problema é dele. Então a natureza desse relacionamento com o Ser supremo é sem afeto, sem respeito, sem consideração. Essa é a conclusão lógica. E quando você pensa no trabalho então? Ele lhe parece apenas um meio de ganhar o minimo para sua subsistência. Será que em alguns casos, ou no seu caso, seu trabalho tem  o valor de uma maldição, de um destino maldito?

Os antigos gregos e romanos consideravam o trabalho como um mal  necessário. Diziam que quem trabalha é quem não tem liberdade. Quem já ouviu falar que servo tem descanso, férias, fundo de garantia e 13°  salário?

Ouça o que Cristo Jesus fala a respeito do trabalho. “O meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também[1]  O trabalho não é uma maldição, mas o exercicio das capacidades que você tem. Parte de sua realização como pessoa se reflete no seu trabalho.

Mas jesus também disse que o trabalho para Deus é diferente do que se imagina: Ele disse: “O trabalho, do ser humano para Deus, consiste em crer naquele que Ele foi enviou.[2] Trabalhar para Deus é conhecer Aquele que foi enviado para reconciliar a criatura com o ₢riador. Percebe que é um relacionamento? Conhecer é muito mais que ter informações. Conhecer é ter experiência de vivencia com outro.

Você pode pensar: Tudo bem, Deus trabalha. O meu trabalho para Ele é conhecer a pessoa de Cristo no meu dia a dia. Mas eu ainda sou servo. Pois é, Jesus acrescentou: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas eu chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.“[3]

Faça as contas: Deus trabalha junto com você. Vocês se conhecem assim.   Por Jesus, Deus chama chama você de amigo. O que isso muda em toda sua perspectiva de trabalho Converse comigo a respeito.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Com qual perspectiva você trabalha para Deus Pai?
  • Aplicação para sua vida: Tenha claro que suas atividades de trabalho hoje é uma parceria com Deus Pai.

[1] João 5:17 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] João 6:29 Ibidem

[3] João 15:15 Ibidem

01052020-DEUS-E-COMPANHEIRO-DE-TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?