SOLDADOS, EXERCITO E CONVERSÃO

SOLDADOS, EXERCITO E CONVERSÃO
  • Dia do Índio (Decreto 5540/Brasileiro

 • Dia do Exército Brasileiro (Dec. 51.429/62).

Fico com a impressão que os soldados do exército são os que recebem maior incentivo para a paixão pela pátria. Estão guardiões da identidade, da soberania do seu pais. O que você pensa a respeito?

Em sua paixão por alguém você foi capaz de atitudes extremas na expressão do seu amor? Quais de suas atitudes você tomou no impulso por uma paixão? Lembra-se como foi que fez, a data e o lugar? Foi sua expressão de paixão!! Pode ter lhe custado muito caro, grande esforço para você.  O pior é que talvez nem foi devidamente reconhecido ou retribuído por quem recebeu sua grande dádiva, essa expressão profunda de você, como pessoa, como ser humano.  E se no fim de tudo você teve que ouvir: “você fez porque quis, eu não lhe pedi nada”, ou então “ não fez mais do que a obrigação”

Soldados que ouviram o evangelho de Deus ficaram tocados. Algo no coração deles surgiu. Desejavam expressar com a própria vida o compromisso com aquela notícia divina, o seu amor pelo Deus Criador. Então perguntaram: “Como podemos expressar nosso arrependimento para com Deus e nossa paixão por ele? Temos nossa vida, temos nossa profissão.” Você sabe o que ouviram? “— Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem. ”[1] E   agora? Aqui está a razão, a base da ética e moralidade do discípulo de Cristo Jesus: o arrependimento para com Deus e a fé no seu enviado, do seu escolhido, o Messias, o Cristo.

O discípulo de Jesus não se converte a uma mera moralidade ou ética estabelecida pelos caprichos políticos, nacionais.  Não é uma ordem vinda de algum general, mas um desejo íntimo gerado no coração daquele que se volta para Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.[2] Como então você expressa sua vida com Deus na profissão que desenvolve? Pare e responda para si.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Quanto de seu caráter revela-se na sua paixão?
  • Tarefa para hoje: Verifique como seu caráter é revelado em sua paixão e compreenda melhor a si e ao próprio Deus Pai.

[1] Lucas 3:14 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

[2]Mateus 25:34 e ss  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; … ou com sede, e te demos de beber?”

19042020-SOLDADOS-EXERCIO-E-CONVERSÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?