SALÁRIO E PRESENTE

SALÁRIO E PRESENTE
Ouça essa mensagem aqui. Acesse o texto para ler as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia Internacional do Café

• Dia Pan-americano, determinado pela ONU

Como vai o seu salário?  Como vão seus ganhos para sobreviver? Um vírus, uma doença, uma pandemia e pronto, o salário  entra em crise. O governo luta para repor o mínimo, mas muitos ainda reclamam. Desejam um salário sem precisar trabalhar. Querem ganhar sem precisar qualquer esforço, e qualquer exercício de suas capacidades, sem  a dedicação de suas habilidades para criar,  descobrir.

Outro dia alguém me perguntou: “-Quem mais matou seres humanos na história da humanidade”. Precisei pensar e dei um número  de alguma guerra. A pessoa então me respondeu: “-Não, não foi. Foi Deus. Ele é quem mais mata pessoas”. Fiquei intimamente chocado. Lembrei-me da frase, dita por alguém: “Eu faço o furo, quem mata é Deus.”[1] Terrivelmente interessante esse pensamento, não é? Muitos levam tiros e não morrem, outros morrem até sem tiro.

A primeira escolha humana foi entre a vida e a morte. O aviso foi claro:”- Se provarem desse fruto morrerão.”[2]  A  sede de poder, a sede de ser como Deus levou o ser humano a escolher a morte. A morte entrou na história humana através do próprio ser humano. Assim a narrativa bíblica registra que o salário pago a quem rejeita o conselho divino é a morte. Agora  aquele que confia nesse Deus de amor tem como recompensa a amizade com o Eterno. Essa amizade não é uma mera recompensa, mas um presente, imerecido, gracioso.

A peste como tantos outros meios são apenas instrumentos que pagam a cada ser humano com a morte, no entanto o presente que Deus Pai dá para o ser humano é a vida, a comunhão com Ele. A ressurreição de Cristo Jesus é o antídoto divino para a morte. Aliás “vida eterna” consiste no conhecimento, o reconhecimento de Deus como o único Deus  e a Cristo Jesus a quem Ele enviou. Por isso vida eterna começa aqui e agora. Salário sempre será pouco, mas presente nunca será demais, principalmente aquele que é dado por Deus Pai[3]. Você já o recebeu?

•          Esta mensagem responde á pergunta: Qual é o seu grau de satisfação com o salário comparado a um presente?

•          Tarefa para hoje: Você tem, agora  uma compreensão mais profunda da diferença entre salário e presente na espiritualidade cristã.


[1] https://claudia.abril.com.br/noticias/quem-mata-e-deus-a-gente-so-faz-o-furo-diz-subtenente-do-bope/

[2]Gênesis 2:17 “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes

[3] Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

14042020-SALÁRIO-OU-PRESENTE

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?