QUEM É A SUA PAIXÃO?
- Fundação da Organização Internacional do Trabalho •
Quantas paixões você acompanhou de conhecidos seus? Forte atração, conquista amorosa, enfim sentimentos intensos de atração. Concorda? Mas quando se fala em sexta-feira da paixão de Cristo o que isso quer dizer?
Ahh! aqui está outro significado de “paixão” que poucos conhecem. Na espiritualidade cristã a palavra paixão de Cristo é o termo teológico utilizado para descrever cada acontecimento e os sofrimentos de Jesus até sua execução na cruz[1]. Sexta-feira da paixão de Cristo menciona a prisão, a tortura, o julgamento, a condenação o caminho percorrido por ele no carregar a cruz até o local onde foi crucificado.
Cada um dos fatos não envolvia um criminoso, terrorista contra a ocupação do exército romano. Todo o processo legal envolvia uma questão religiosa e política. A execução seguiu com requintes de humilhação dado aos criminosos sentenciados a morte de cruz. As curas, a volta á vida de pessoas que haviam morrido e os ensinos a respeito do perfeito relacionamento com Deus Pai não livraram Jesus de cruz.
A morte de Jesus foi documentada nos relatórios enviados a Roma, a capital do império. A história foi marcada. A justiça divina foi executada na pessoa de Cristo Jesus. Se por causa da escolha de Adão o pecado e a morte entraram na herança da raça humana como um vírus mortal, a morte de Jesus, o Cristo de Deus é estendida igualmente a raça humana. Assim a dívida humana da criatura foi paga pelo ungido divino.
Essa foi uma medida estabelecida pelo Criador. Ele não perguntou a qualquer ser humano. Ele simplesmente realizou. Assim foi aberta a porta para que qualquer ser humano entre na presença divina.[2]
O que isso tem a ver com você? O que você faz com esse privilégio dado pelo Criador? Preste atenção ao acontecimento que vem agora, celebrado na espiritualidade crista. Até mais!
- Esta mensagem responde á pergunta: O que você entende por “paixão”?
- Tarefa para hoje: Agora que você notou a diferença entre a paixão humana e a paixão de Cristo, consegue compreender o lugar da páscoa na mensagem do Evangelho de Cristo?
[1] Atos 3:14 “Todavia, vós negastes publicamente o Santo e Justo, e pedistes que um assassino fosse libertado.” Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 dC
[2] 2 Coríntios 5:19 “Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.
Faça o download da Mensagem aqui
Podcast: Play in new window | Download
Um vivo e novo caminho foi criado e oferecido a nós.