ANESTESIAS E DORES

ANESTESIAS E DORES

MENSAGEM PARA HOJE                                                                                                                                    30 de Março

  • Dia Mundial do Transtorno Bipolar ou “World Bipolar Day”
  • Dia Nacional da Social Democracia Cristã
  • Dia da Anestesia Geral
     

É impressionante a importância da dor para o organismo e sanidade mental do ser humano. A dor sinaliza nossos limites, necessidade de mudança. Sem dor, perdemos o principal sinal de saúde e sanidade. Não me refiro a qualquer prazer mórbido pela dor, mas a esta experiência sinalizada pelo cérebro que nos leva a perceber e encarar os perigos, ferimentos e limites da vida.

Há momentos em que a dor precisa ser neutralizada para que se façam intervenções no físico. No entanto  contar com algum tipo de anestesia para mudanças nas circunstâncias  pode ser prejudicial pois o ser humano ao invés de se ajustar, e aprender simplesmente foge dos ajustes necessários usando substancias psicoativos.

Esperar pelo dia do pagamento é resistir ao crediário. Conservar a virgindade é preparar-se para uma real aliança conjugal. Mas a fuga de qualquer privação desenvolve pessoas sem valores morais e sem vínculos afetivos pelo semelhante. Preste atenção aos crimes mais comuns e perceberá como o prazer, a satisfação pessoal, teve importância significativa  para o exercício do poder.

O volume de apreensões da produção mundial de cocaína aumentou 42%. A média de apreensões de cocaína  é de três por dia. Os traficantes existem em função daqueles que usam. Os que usam são os adictos do álcool, remédios e todas substâncias psicoativas. Já em 2017 no consumo de antidepressivos o crescimento era de  74% em seis anos no Brasil[1].

Viver sem drogas, não é viver sem medicação para os males do corpo,  ou distúrbios da mente, mas viver a realidade com esperança e amor e não apenas com prazer. Sofrer pelo que se acredita[2] onde o amor é mais valioso e vívido do que o prazer egocêntrico.

Quando você, motivado pelo amor a Deus e ao próximo  aprende a enfrentar a dor e o sofrimento conhecerá não apenas uma existência mais profunda, mas a realidade do amor de Deus. O poder de Deus se revela a nós quando não fugimos dos problemas da vida anestesiados por drogas ou religiões. Este é o poder do Evangelho, o amor de Deus aperfeiçoando-se no ser humano consciente de sua própria fraqueza.[3] Sim o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

  • Resposta a pergunta: Qual a diferença entre conforto divino e droga religiosa?
  • Tarefa para Hoje: Procure identificar como tem utilizado os recursos da vida como droga religiosa ou conforto divino.

[1] Por Ana Luísa Moraes  access_time14 fev 2020, 18h26 – Publicado em 6 jul 2017, 15h5

[2]  Romanos 14:22 “Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.“

[3] 2 Coríntios 12:9,10 “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Faça download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?