CIDADÃOS DO CÉUS NA PÁTRIA

CIDADÃOS DO CÉUS NA PÁTRIA
  • Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Você já  nasceu de novo diante de Deus pela fé de Cristo Jesus? Quem nasceu de novo, pela fé de Cristo Jesus, vê o Reino de Deus. Esta é a razão porque, vive como cidadão celestial no Brasil. E torna-se uma amostra do que Deus planejou para os que o amam e nasceram nesse país. Refiro-me a cidadão brasileiro que vive conscientes dos valores do reino dos céus nessa nossa pátria, a “mãe gentil”[1]

Esta consciência é que faz viver a fé em Jesus de modo atuante aqui e agora. Atos de jogar o papel na rua ou lixo nos rios, a corrupção no trabalho, o abandono das crianças e doentes, entre tantas outras atitudes que prejudicam o próximo das mais diversas formas são eliminadas na própria vida, não da vida dos outros.  Todo esse modo de viver é motivado não pelo poder mas pelo amor  a Cristo Jesus que inclui o respeito ao próximo. Embora o cristão seja cidadão do reino de Deus, é brasileiro exemplar. Não se trata de um nacionalismo meramente político, econômico, moral religioso, mas uma cultura espiritual onde a vida tem outra qualidade. Isso no entanto é uma escolha pessoal e não alguma imposição a quem pensa diferente.

Certo homem, já era folclore da região de Gadara, ao viver no cemitério arrastando correntes. Ao ser curado por Jesus desejou segui-lo como os demais discípulo. Jesus ordenou que ele voltasse para sua casa, para sua pátria, para sua familia como testemunha da graça, poder e amor de Deus[2]. A vida com Jesus é vivida na sua pátria, na própria cultura. Se a natureza geme diante das injustiças ecológicas praticadas, quanto mais a pátria clama pela revelação dos que são filho de Deus[3]! Por isso, Jesus nos compara a estrangeiros e não a pessoas sem pátria.

Somente esta compreensão de “pátria” para  os cristãos faz diferença, nos rumos deste país, para a glória de Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como o discípulo de Jesus vive a nacionalidade que tem, no pais em que nasceu?
  • Aplicação para sua vida: Comece de você a agir não só como brasileiro mas como cidadão dos céus, para o exercício de uma cidadania que glorifica ao Senhor Jesus seja onde for que viva!

[1] Expressão do hino nacional brasileiro que faz alusão á pátria.

[2] Marcos 5:19 “Jesus não o permitiu, mas disse: “Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você”.” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70

[3] Romanos 8:19 “ A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 20 Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança 21 de que{6} a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?