CARNAVAL E A 3ª IDADE

CARNAVAL E A 3ª  IDADE
  • Dia da criação do Ministério das Comunicações
  • Dia do Idoso

Quantos idosos você viu participando com alegria dos festejos do carnaval. É admirável ver a alegria, a energia e entusiasmo de quem já está na terceira idade assim com saúde e lucidez. É nessa fase que muitos se dão o direito de relaxar, curtir os filhos e netos, viajar, descansar, parar de trabalhar e viver com alguma tranquilidade após uma vida inteira de obrigações e preocupações. Para curtir da melhor forma possível a melhor idade, devemos ficar atentos desde cedo à  saúde física e mental. Prevenção é a palavra-chave de uma velhice tranquila, saudável e feliz.

Nas últimas décadas a expectativa de vida cresceu consideravelmente na maior parte dos países do mundo. No Brasil, por exemplo, ela chegou a 73,5 anos em 2010, segundo dados do IBGE. A população de idosos no mundo aumentou muito nos últimos anos em países como Alemanha e Japão que possuem grande parcela de sua população na faixa etária acima dos 60 anos. O grande número de idosos fez crescer um mercado especializado para esse segmento: academias, escolas de dança, centros esportivos, viagens. Esses  são alguns exemplos de setores que desenvolveram serviços para atender especialmente a pessoas dessa idade. Os idosos de hoje são mais ativos e independentes: praticam esportes, participam de torneiros e excursões, sabem utilizar a internet, dirigem e praticam uma série de atividades que eram impensáveis para idosos de outras décadas.

Agora imagine o desafio que um idoso encara quando considera a possibilidade de ter toda sua existência classificada como inútil? Sim, sem valor?[1] Daqui um tempo não será nem apenas uma lembrança para qualquer um de seus descendentes. Se Cristo Jesus for uma realidade e não reconhecer sua existência como  valida não será nem mencionado ou mencionada diante de Deus Pai, o Criador.[2] É como se viajasse pela estrada errada para chegar em um lugar completamente diferente daquele que imaginou. A menos eu o amor de Cristo Jesus se torne real e a eternidade com Deus Pai se materialize. Então a alegria brotará no seu íntimo de modo divino. Seja qual for sua idade eu lhe conto tudo isso na esperança de que você conheça a Cristo Jesus assim.

  • Resposta a pergunta: Já considerou o desafio dos idosos em reconhecer a Cristo na própria vida?
  • Tarefa para Hoje: Somente a alegria da reconciliação com Deus dá a um idoso a condição de valorizar adequadamente sua vida com Deus aqui, agora e por toda a eternidade.

[1] Marcos 8:36 „“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?“ Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 DC.

[2] Mateus 7:22,23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade“.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?