A REAL UTILIDADE DA DOR

A REAL UTILIDADE DA DOR
  • Dia da Criação da Casa de Moeda
  • Dia Mundial do Enfermo

Olá! Preste atenção em você e responda: o que é que está doendo? Então, descobriu alguma dor física em você? O que essa dor significa? Essa dor significa que você sofreu ou sofre de algum ferimento. A dor sinaliza para você que algo, no seu organismo, exige atenção, cuidados.

Admitir uma dor e trata-la devidamente é a atitude sensata de quem age responsavelmente para com a própria saúde, com o próprio corpo, é ou não é? Agora, se você não sente dor será mais demorado para você perceber o que não vai bem no seu organismo. A dor então é um sinal de alerta. Agora imagine seu corpo sinalizando que algo não está bem e ao invés de você procurar a causa, você toma algum remédio para não sentir a dor? Você elimina o dispositivo natural do seu corpo, de sua mente, que tem por objetivo preservar sua vida, buscar a restauração para sua saúde!

Esse remédio para eliminar a dor, sem tratar do sintoma, da causa, pode consistir de alguma substância de consumo lícito ou ilícito. Enquanto persistir a dor você, precisa tratar do que causa a dor ou apenas aliviar a dor, anestesiar-se para não senti-la. Existem dores que são crônicas, o organismo já não responde a qualquer tratamento para eliminar o que causa a dor. Então para esses é preciso o remédio adequado que anestesie a dor.

Quem, no entanto ficou preso a uma substância que alivia a dor cuja causa NÃO QUER tratar, então você tem um viciado, um adicto, um dependente químico. Tenha claro que a substância ilegal, agora é apenas uma parte do problema. A substância causa efeitos colaterais e outras dores físicas, morais, legais, sociais. Isso acontece por que? Por que o problema, a causa que não foi eliminada, não foi devidamente tratada.

Então é cruel desejar apenas retirar a droga, o anestésico sem tratar do que causa a dor. Quando você tem um familiar preso a uma dependência química lembre-se: O problema é a droga e também a dor. É preciso tratar a dor e juntamente eliminar o uso anestésico da substancia ilegal que causa outros problemas.

O pecar contra Deus consiste também em um anestésico para a dor moral e espiritual do ser humano. A dor humana é causada pela ruptura da intimidade e relacionamento justo com Deus Pai. Por isso Deus enviou Jesus não apenas para eliminar o pecado, o anestésico. Jesus veio tratar da causa da dor trazendo a graça divina da comunhão com Deus Pai.[1] Não é possível eliminar o pecado sem primeiro tratar da dor humana.[2] Dor causada pela perda da comunhão com Deus Pai. Por isso Jesus traz reconciliação, traz salvação, traz cura no seu relacionamento com Deus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Como tratar devidamente a dor física?
  • Aplicação para a sua vida: Leve a sério sua dor e procure a causa, então sim medique-se.

[1] Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.“

[2] 2 Coríntios 5:19,20 “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?