CARNAVAL E A OUTRA ALEGRIA!

CARNAVAL E A OUTRA ALEGRIA!
  • Dia do Datiloscopista

Você conhece alguma festa de alegria? De quais de seus amigos você quer fazer algo para torna-los felizes? Como é gratificante presenciar a alegria de quem amamos. É ou não é? Quanta gente se esforça para presenciar e proporcionar momentos assim. Certamente seus amigos desejam que você seja feliz. Será que isso inclui um tipo de alegria mais duradoura, mais profunda? No entanto a alegria que você e eu podemos proporcionar ao próximo não dura mais do que a nossa. Jesus mesmo revelou que nessa vida, mesmo os que andam com Deus pela confiança nÊle enfrentarão dificuldades, angústias. Ele disse: “No mundo tereis aflições”. Ele não diz que aqui é o inferno. Ele não diz que “aqui se faz, aqui se paga”.

A impressão digital da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus é a alegria, sabia? Não essa alegria ai que dura três dias e depois mergulha a consciência em remorso, culpa ou saudade. Trata-se de uma satisfação cuja fonte tem uma natureza relacional. A alegria da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus tem uma natureza divina, tem gosto de eternidade. É mais que mera imaginação de viver nas nuvens tocando algum instrumento como imagina a religião popular. A alegria de viver em comunhão com Deus pai é possível. Por isso é dito:   “Alegrem-se. Orem continuamente. Em  cada situação, em cada  circunstancia, em escolha identificar e reconhecer a graça divina para com cada um de nós. Essa é a vontade de Deus esse é o plano divino para cada um dos que decidem conhece-lO pela fé de Cristo Jesus. [1]

Quem se sente uma pessoa prisioneira de valores morais, religiosos, facilmente vê no carnaval a oportunidade de trazer a luz seu inconformismo. Cada conflito interno pode ser exposto na festa carnavalesca. Seja com ou sem fantasia. Cada um pode enfeitar-se com  as cores dos seus sonhos mais loucos.

A marca divina na sua vida, como a impressão digital do criador tem alegria na formula. Não da alegria arrogante, mas de quem não precisa de fantasia para aproximar-se e viver em comunhão com Deus pai e consigo. Cristo não é uma fantasia, mas o advogado, o  sacerdote, o rei do pecadores perdoados. Essas forças que assombram seu mundo interior levando você a identificar-se mais com a injustiça, como que é profano, vingativo do que com seu esforço para defender um pouco a justiça, o santo e o reconciliador. Por isso  o Espirito de Deus amorosamente aconselha você a alegrar-se na esperança, do que só Deus pode fazer. Cultive a paciência de natureza divina quando passa por   tribulação. Permaneça naquela operação que ouve, estuda, compreende o desejo divino.[2] Sim, o desejo divino para você, para pecadores incrédulos e para santos: a comunhão com Ele.

  • Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o caráter da marcada alegria  de Deus na sua vida?
  • Aplicação para a sua vida: Procure identificar as situações, pessoas que de alguma forma tornaram a ação de Deus marcante na sua vida através da alegria divina.

[1] 1 Tessalonicenses 5:16-18 Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de  50 dC, o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.

[2] Romanos 12:12 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?