O LADO DE FORA DA PORTA![1]

O LADO  DE FORA DA PORTA![1]
  • Dia do Beisebol
  •  Dia da Aviação de Asas Rotativas
  • Aniversário do primeiro pouso na Lua
  • Dia da Navegação no Rio São Francisco

 Alguém está batendo a sua porta?  A principal porta de sua casa conta com quais dispositivos de segurança contra invasões? Quando a porta está trancada, conta com uma fechadura no meio do batente? Aquela fechadura que tem quatro voltas. Bem, você ainda  pode contar outras duas trancas, uma em cima e outra em baixo. Na altura de sua cabeça, você colocou  um “olho mágico”, para olhar de dentro para fora sem precisar abrira porta?  Mas, repentinamente, alguém bate à sua porta.  Qual é a reação mais comum? Será que você se aborrece, você se irrita, você tapa os ouvidos?

Então você se levanta, muito a contragosto, dirige-se até a porta, abre a tampinha do olho mágico e vê quem está chamando por você.  Você se admira, pois, quem está lá, do lado de fora é   exatamente alguém que você acreditava estar do lado de dentro. Você para. Sua estupefação fica estampada no seu rosto. O horror toma conta de você.  Talvez fosse melhor dispensar os benefícios dEle, suas bênçãos e ficar livre de Suas expectativas espirituais. 

Você abre as trancas. Na mão a tal chave de quatro voltas. Você para e se depara com a decisão: “Abro ou não abro”? Então você se recorda das palavras que esta pessoa disse a um grupo que vivia no sudoeste da Turquia: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir  minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”[2]

Que surpresa! Apesar de toda sua dedicação religiosa, por alguma razão, a intimidade com Deus pela fé de Cristo Jesus estava fora do seu cotidiano. O conhecimento das Escrituras, as tradições da espiritualidade religiosa são vazias sem Ele, sem Cristo.  O que você fará? Abrirá sua vida para um relacionamento vivo ou vai continuar em segurança com sua prática religiosa apenas cristianizada?

Muitas pessoas se deparam com uma situação assim em algum momento de sua vida. Creem em Cristo, cultuam a Deus, mas subitamente descobrem que estão sós, dentro de casa. O Deus Senhor e Salvador que devia estar dentro, está do lado de fora batendo e pedindo para você abrir. A tragédia ou a grande alegria desta vida depende somente da decisão que você tomará agora, diante da porta. Vai abri-la ou conserva-la trancada?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Qual a implicação de abrir a “porta”     da sua vida para Jesus entrar?
  • Aplicação para a sua vida: Honestamente reconheça o que você faz por Jesus, dentro de sua vida!

[1] Trecho  do livro esgotado EM LETRAS GRANDES  da autoria do Pr Elben Lenz Cesar, diretor Presidente da Editora ULTIMATO. Acesse o site www.ultimato.com.br e conheça a editora.

[2] Apocalipse 3:20 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.                

Faça o download da Mensagem aqui

2 comentários sobre “O LADO DE FORA DA PORTA![1]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?