SEU PECADO, NESTE MÊS, TEM REMÉDIO!

O que você fez para começar o ano com o “pé direito”? A tradição já diz a cor certa para a roupa, que a praia é um bom local para a “virada” e ver os fogos de artifício de algum lugar que privilegie a visão dos acontecimentos também faz parte das condições que dão a impressão de começar muito bem o ano novo.

Não há como negar que começar bem aumenta a segurança, a esperança e a alegria. Mas o bom começo não é suficiente. Quantos casamentos começam bem e em pouco tempo acabam e acabam muito mal, diga-se de passagem. Quanta gente começa bem no emprego e depois é demitido por justa causa?

Começar bem este ano não é condição fundamental para terminar este ano bem, isto é, com as contas sob controle, com a saúde devidamente tratada e com a consciência em paz. Portanto, você ainda tem oportunidade de tomar atitudes e decisões neste mês, que certamente garantirão que você terminará bem o ano, ainda que ele seja um dos mais difíceis dos últimos tempos na sua vida. Se neste início de ano, você começou enfrentando situações difíceis com pessoas não significa que precisa continuar assim até o final do ano.

Agora Deus Pai convida o ser humano, imperfeito, incrédulo, em rebelião contra Ele a se voltar para Ele, nem que seja para conversar. Deus mesmo diz: “Ainda que suas ofensas sejam tão visíveis quanto uma bandeira vermelha, sua ficha de crimes espirituais tão longa quanto um tapete, Eu, por amor de Mim Mesmo transformo suas ofensas em uma bandeira branca, de paz. Venha conversar comigo.”[1] É essa amizade com o Eterno Criador que endireita o “pau-que-nasceu-torto”. Já imaginou esta sua experiência com Deus? Isso é o Evangelho. O “pau-que-nasce-torto” é endireitado na comunhão com Deus, através da fé em Cristo Jesus[2].

Deus vive e escreve divinamente nas vidas tortas daqueles que se voltam para Ele pela fé de Cristo Jesus. Esta é a mensagem do Evangelho sabia?

  • Resposta a pergunta: O que começa errado pode ainda dar certo?
  • Tarefa para Hoje: Vamos, pare o que está fazendo agora e ore a Deus Pai apresentando sua vida. Se precisar de ajuda avise-nos.

 


[1] Isaias 1:18 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] Apocalipse 3: 20 Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?