OBJETIVOS DE ONGS E IGREJA

OBJETIVOS DE ONGS E IGREJA
  • Dia do Leonismo Internacional – Lyons Club

Entre as centenas de organizações que promovem o bem entre os seres humanos está o Lyons Club. Na entrada de  muitas cidades brasileiras você encontra o monumento do Lyons clube. Esse movimento chegou ao Brasil em 1952.  Lyons em inglês significa leões. Quem participa do Lyons Club se intitula leão. Eles possuem muitos e variados serviços.  Os Leões atendem às necessidades das comunidades locais e do mundo. São mais de 1,4 milhão de associados em 210 países e regiões geográficas. São muito diferentes em diversos aspectos, mas todos eles acreditam no mesmo ideal: A comunidade é o que fazemos dela.

Certamente você também conhece outras organizações que procuram fazer o bem, influenciar positivamente a comunidade onde atuam. Você participa de algum grupo de trabalho voluntário pelo bem do próximo? Muito bem! 

É preciso você ter bem claro que a igreja de Jesus é bem diferente dessas excelentes organizações.  Claro que a igreja também pode desenvolver trabalhos comunitários como algumas já fazem. O que no entanto é preciso ficar claro para você é que a igreja, como Cristo Jesus ordenou tem um objetivo, um ideal básico. Ela quer proclamar uma mensagem na comunidade onde está. Ela não compete com qualquer organização filantrópica porque sua natureza é outra: Quando o apóstolo Pedro disse á Cristo Jesus: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”  Jesus, respondendo, disse-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (sobre essa realidade) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;  E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”[1]

Essa proclamação não impede a igreja de prestar ajuda social, no entanto todo e qualquer atuação comunitária precisa ser expressão desse anuncio básico: Cristo Jesus é o ungido divino, o filho de Deus que reconcilia o ser humano com o Criador. Sem essa proclamação tudo o que a igreja fizer  será contra seu ideal primeiro.[2] Você compreende isso? Aleluia!

  • Resposta á pergunta: O Lyons promove o bem da comunidade e a igreja?
  • Exercício para a vida: Não confunda o objetivo das organizações filantrópicas com a missão da igreja de Cristo Jesus.

[1] Mateus 16:16-19 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

[2] 1Pedro 2:9-10  Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes, vocês nem eram povo, mas agora são povo de Deus; antes, não tinham alcançado misericórdia, mas agora alcançaram misericórdia” Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé  por volta de 62 e 69.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?