DIA QUE JESUS NÃO NASCEU!

DIA QUE JESUS NÃO NASCEU!
  • Natal Nascimento de Jesus

Um gênio da física, matemática e astronomia chamado Isaac Newton nasceu no dia 25 de dezembro. A cantora brasileira Simone também nasceu dia 25 de dezembro. Um famoso Jairzinho, ex-futebolista brasileiro nasceu dia 25 de dezembro. Só Jesus Cristo, não nasceu no dia 25 de dezembro. Esta data foi escolhida por um imperador romano para a celebração do nascimento de Jesus por razões religiosas e políticas. Muita gente não teve registrado o dia exato do seu nascimento, mas elas existem. Os que têm certidão procuram uma data aproximada, pois estão vivos, são cidadãos, votam e pagam impostos.

Se você procurar nas enciclopédias e na Internet e nas artes encontrará provas da existência dessas pessoas que mencionei. Essas provas atestarão para sempre que um dia elas existiram. Por esta razão os registros bíblicos e não bíblicos também atestam que Jesus Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. A bíblia não diz exatamente o dia em que Jesus nasceu, apenas menciona a cidade e as circunstâncias e por tais indicações os estudiosos tem certeza que não foi no dia 25 de dezembro.

Os que o viram registraram. Hoje muitos interesses desejam apagar esta marca da presença de Deus na história humana. O fato de alguém não gostar de você, não aprovar seu modo de viver, sua influência no meio de seus amigos e inimigos não significa que você não existe. Quanto esforço em provar que Jesus foi apenas um personagem lendário. Mas quem deseja andar com Deus Pai, conhece-lO com intimidade saberá se Jesus veio de Deus ou não. Assim Ele declarou: “A minha doutrina não é minha, e sim, daquele que me enviou. Se alguém desejar fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela vem de Deus ou se Eu falo por minha própria autoridade. ” [1]

Não se preocupe em enfatizar 25 de dezembro como nascimento de Jesus, mas em viver com o poder e revelação que Ele dá de si e de Deus aos que experimentam da sua ressurreição. [2]Este testemunho atual na sua vida é a prova que hoje comprova a ação divina na história da sua vida.Com Cristo Jesus na presença de Deus.

  • Esta mensagem responde á pergunta: Vinte e Cinco de Dezembro é realmente a data do nascimento de Jesus?
  • Tarefa para hoje: A realidade do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus é que torna sua participação nessa festa uma realidade espiritual, cristã, de natureza divina.

[1] João 7:16-17 Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus. 

[2] 2 Coríntios 5:16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?