AMAR REVELA O SEU CARÁTER

AMAR REVELA O SEU CARÁTER
  • Dia do Mecânico
  • Dia da Bondade

Você conhece alguém que gosta de estar acompanhado e não, necessariamente, da pessoa que a acompanha?  É assim que uma pessoa transforma outra em um mero instrumento dos próprios interesses. Então não trata a outra como pessoa, não se envolve com ela, não a ama, não a respeitas. Apenas a utiliza como objeto. Isso é trágico. Talvez você seja uma daquelas pessoas que não é correspondida. Ama alguém, demonstra seu amor, mas a outra pessoa não corresponde. A medida que compreendo como Deus ama, percebo que é exatamente deste modo que desejo amar[1]. Isso é ir além da paixão.  Amar, como Deus ama, é lidar com a realidade do que sou e do que o outro é e não fantasiar o que gostaríamos de ser.

Nesses dias de festas, encontros, comemorações você precisa certificar-se se ama uma pessoa ou ama apenas a companhia de alguém ou uma ideia. Se ama um ser, com qualidades e limitações, ou ama apenas uma atmosfera romântica para acompanhar a atmosfera. Não se deixe enganar por essa migalha de valor que alguém lhe dá.  Não trate alguém dessa maneira. Primeiro porque ela é uma pessoa, um ser criado a imagem e semelhança divina. Segundo: Se é injusto diante de Deus que alguém trate você assim, então você agir de modo injusto com outro ser humano é um erro consciente. O amor a uma pessoa compromete você a expressar seu afeto segundo o seu caráter.[2]  Seu modo de amar expressa com realidade seus valores morais e espirituais. Amar assim é amar como Deus ama segundo seus valores e não segundo as exigências do outro[3] .

Você percebe como a fé de Cristo revela valores dignos do ser humano? Você precisa amar de uma maneira diferente do que tem feito até agora? Aprenda com Deus, caminhe com Cristo Jesus.

  • Essa mensagem responde a pergunta: Observando o modo como você trata as pessoas, seu amor é real?
  • Tarefa para Hoje. Comece avaliando seu modo de amar e decida conhecer o modo como Deus ama você através de Cristo Jesus.

[1] I Coríntios 13:4-7 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. (leia todo o trecho).

[2] João 3:16-17 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” Apóstolo João, registra o que de Deus lhe ficou claro a respeito de Jesus.

[3] Romanos 5:8 “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” Apóstolo Paulo, demonstra aos cristãos em Roma a grande prova do amor de Deus pelo pecador.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?