VERGONHA DE ENCARAR A DEUS

VERGONHA  DE  ENCARAR A  DEUS
  • Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência Física
  • Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo
  • Dia do Teatro Municipal
  • Dia do Basquete

Quantas pessoas ainda tem vergonha da deficiência física que tem. Algumas são de nascença, outras foram causas pelas mais variadas circunstâncias. No entanto é espantosa a ação daqueles que não apenas assumiram sua deficiência, mas superaram as mais diversas limitações. Isso é altamente estimulante para todos.  Acesse os documentários na internet e terá uma agradável experiência e muitos testemunhos impactantes. Nessas pessoas não houve cura como se está acostumado a ver ou pedir, mas a superação pelo esforço humano, apoio familiar e social.  Você ve o que essas pessoas são capazes de fazer hoje.

Planejei visitar um homem muito doente. Sua aparência estava desfigurada pela enfermidade. Combinei com sua irmã o dia e a hora. Dois dias depois ela me procurou com um recado: Ele cancelava minha visita. Sim, gostaria muito de me receber, mas quando estivesse melhor, pois agora, com a saúde debilitada, ele estava com vergonha de me receber.  Foi então que ela me contou: “ele tem vergonha, pois a doença é resultado de uma vida dissoluta. ” E completou: “ele tem vergonha até de Deus”.

Que estado triste! Seus pecados causavam tal nível de remorso, que ele se parecia mais com Judas, disposto a se enforcar do que com Pedro, que igualmente traiu a Jesus, mas depois de uma semana de choro amargo, O encontrou ressuscitado.

O orgulho humano utiliza de cada razão possível para impedir o coração humano deixar-se alcançar pela graça divina. O orgulho é uma capa da mente humana para resistir a bondade, a misericórdia, á verdadeira mudança no modo de pensar. Não se deixe enganar pelo orgulho. Ele não quer proteger sua dignidade. Ele quer salvar e proteger o seu egocentrismo.[1]

Por estas e outras razões a graça divina é a porta pela qual o Senhor Jesus convida você a entrar na presença de Deus Pai. [2]Sim, sem direito algum conquistado por você, sem qualquer justificativa. Jesus Cristo é a única razão pela qual Deus recebe você em Sua divina presença. Descansando na graça divina receba a Cristo Jesus como seu caminho para as pazes com Deus Pai agora mesmo.

  • Resposta a pergunta: Como reagir quando surge a vergonha diante de Deus?
  • Tarefa para hoje: Vamos, ore agora ao Deus Pai Criador, mesmo no meio de sua vergonha e experimente Sua graça, santidade e Amor.

[1] Isaías 1:  Vocês continuam batendo a cabeça contra o muro. Tudo em vocês é autodestruição. Da ponta dos pés até o alto da cabeça nada está bem: Machucaduras, escoriações, feridas abertas, não cuidadas, não lavadas, não tratadas… Versão da bíblia “ A MENSAGEM”  Eugene Peterson.

[2]  Isaías 1: “Venham. Sentem. Vamos discutir esse assunto.” Esta é a Mensagem do Eterno: “Mesmo que estejam vermelhos como o sangue, os seus pecados ficarão brancos como a neve. Mesmo que pareçam tintos, serão como a lã branca. Se vocês se dispuserem a obedecer, irão festejar como reis. Mas, se forem obstinados, morrerão como cães”.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?