QUAL É O SEGURO PARA A VIDA SANTA?

QUAL É O SEGURO PARA A VIDA SANTA?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
  • Dia Continental do Seguro
    •  Dia do Segurador

Você tem sua casa no seguro. Isso significa que se você sofrer algum prejuízo na sua casa, o seguro cobrirá.   Quem faz seguro do carro novo que comprou sabe que se for roubado e o carro não for recuperado terá outro carro através do seguro. É claro que as regras dos seguros deixam claro as perdas que não são cobertas.

É interessante que mesmo quem faz um seguro de vida, caso a perca, sim, perca a vida não terá outra vida de volta, apenas alguma quantia em dinheiro que não gastará pois morreu. Por isso faz uma pergunta decisiva: De que vale uma pessoa ganhar o mundo inteiro de segurança e perder a própria vida, a própria existência. O que um ser humano pode dar pelo resgate de sua vida?[1]

Facilmente reduzimos a felicidade humano em ter dinheiro para todos os serviços, prazeres e poderes, mas não para a vida. [2]Hoje temos pessoas congeladas aguardando a cura para sua doença mortal. Enquanto isso o tempo da vida vai passando.

A morte é o salário maldito que cada ser humano recebe pelo pecado que carrega na própria vida, mas o presente, eu repito, presente dado por Deus através da fé em Cristo Jesus é vida de uma qualidade eterna. A vida eterna é o conhecimento de uma intimidade com Deus que vai para além do tempo, para a eternidade. Isso sim é seguro. “E esta é a segurança que temos para com Deus: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção.” [3]

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você está seguro tendo algum seguro?
  • Aplicação para sua vida: O único seguro é Aquele dado pelo próprio Pai Criador quando ressuscitou seu filho Unigênito para que todo aquele que nÊle crer não pereça mas tenha Vida Eterna.

[1] “Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?” Mateus 16:26 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

[2] “E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,  Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.  Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.  Porém, ele lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco serão persuadidos, ainda que algum dos mortos ressuscite.” Lucas 16:27-31 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[3] 1 João 5:13-14  Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, confortar e firmar todos no andar verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?