O OFICIAL DE JUSTIÇA E OS DISCIPULOS DE JESUS

O OFICIAL DE JUSTIÇA E OS DISCIPULOS DE JESUS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional da Comunidade Árabe
    • Dia Nacional do Oficial de Justiça
      • Dia da Academia da Força Aérea
        • Dia Internacional da Vida
          • Dia da Constituição

Conversei outro dia com uma amiga que é oficial de justiça. Ela me contava do volume de trabalho aumentou tanto que ela precisou utilizar as férias que utilizou, para colocar seu trabalho em dia. Os desafios profissionais crescem em cada área no nosso Brasil. O Oficial de Justiça é um servidor público cujo trabalho consiste em cumprir ordens judiciais, entregando intimações, notificações, apreensões, penhoras, mandados de busca e apreensão. É o Juiz que ordena e o Oficial de Justiça va entregar as pessoas, na sociedade que tem ou esperam soluções da justiça.

O Oficial de Justiça não traz sempre boas notícias do Juiz para as pessoas a quem precisa entregar as notificações. Ele, nem conhece quem é a pessoa, por isso a questão não é pessoal. Ele não qualquer ódio das pessoas a quem entrega a notificação do Juiz, percebe? Sim, esse trabalho de entregar ordens judiciais não é fácil. Você conhece algum Oficial de Justiça?

O discípulo de Jesus recebe do próprio Cristo Jesus, ressurreto, ordem divina para cada pessoa que quebrou diretriz eterna ou que recorreu ao Juiz Eterno.[1] Os discípulos de Jesus são como Oficiais da Justiça Cristã. Jesus ordenou que entregasse a todas as pessoas uma determinação judicial que diz assim:[2] Parem de se rebelar contra mim, façamos as pazes, creia na boa notícia do Evangelho. Jesus mesmo disse: eu não trago a condenação para quem quer que seja. Eu vim buscar e resgatar quem está sob a condenação eterna. Quem não crer em Jesus não será condenado porque já está condenado, está morto para Deus Pai. [3]

Há quem pense que os discípulos de Jesus têm ódio de quem pratica o pecado. Errado. Ele apenas trás ordens judiciais de Deus. Ele mesmo já experimentou do perdão divino, reconciliou-se com Deus Pai e agora chama outros para o mesmo caminho.  Vida dela corre risco eterno.

  • Essa mensagem responde à pergunta: Você sabe qual é a semelhança interessante entre o Oficial e Justiça e o discípulo de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Quando o discípulo de Jesus aponta alguma expressão do pecado na vida de alguém não é para condenação, mas para indicar a reconciliação e perdão divino pela fé de Cristo Jesus. Tenha isso claro na sua mente e prática.

[1] “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

[2] ”Não sei como dizer isto de modo mais veemente. Deus está na sua retaguarda. O próprio Cristo é o Juiz, com a palavra final sobre todos, vivos e mortos. Ele está para se manifestar com o Reino. Portanto, intensifique o trabalho de divulgação da Mensagem  e seja vigilante. Desafie, advirta e insista com seus ouvintes. Não desista. Use linguagem compreensível.“ 2 Timóteo 4:2-4

[3] “Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. 18Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. 19E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.”  João 3:17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?