A VACINA BCG E O EVANGELHO PARA AS CRIANÇAS

A VACINA BCG E O EVANGELHO PARA AS CRIANÇAS
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional para o direito à verdade em relação às graves violações dos direitos humanos e à dignidade das vítimas.
    • Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Sabe aquela marquinha no braço do seu bebê? É a vacina BCG, um super escudo contra a tuberculose. Essa doença é contagiosa conhecida por atacar principalmente os pulmões, mas atinge ossos rins, intestinos, ossos, boca, órgãos genitais, mamas, e outras partes do corpo.[1] É sério!

A vacina BCG (Bacilo de Calmette-Guérin) ainda deixa uma pequena cicatriz no local da aplicação. Essa cicatriz  indica que a imunização foi bem-sucedida. A BCG é uma das primeiras vacinas que o bebê toma, já nos primeiros dias de vida.

Assim como a BCG protege a saúde da criança também o evangelho de Cristo Jesus imuniza o ser humano contra o juízo divino da morte eterna. E a cicatriz  de que essa “vacina divina” foi bem sucedida é a consciência não apenas do pecado contra Deus, mas da graça de Cristo Jesus, o amor de Deus e o consolo recebido pelo próprio Espirito Santo de Deus.  

Os pais são os principais responsáveis por administrar essa vacina capacitando os filhos a exercitar a fé de Cristo Jesus a cada situação que a vida apresenta. Por isso a orientação manda administrar “…com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”[2] Jesus também disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os impeçais.”[3] Ele quer que as crianças conheçam o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e o consolo divino ministrado mediante as promessas bíblica pelo Espirito Santo de Cristo. Se você já passou da idade pode acessar essa “vacina divina” onde se reúnem duas ou três pessoas em nome de Jesus, pois ali Ele está.[4] O posto ou local onde essa “vacina” é ministrada as crianças encontra-se onde duas ou três pessoas reúnem-se em nome de Cristo Jesus, pois ali Êle está.

  • Essa mensagem responde à pergunta: O que a tuberculose tem a ver com o evangelho de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: A tuberculose como doença é apenas o sintoma da presença do pecado e da morte na natureza humana. Somente o Evangelho de Cristo Jesus consiste em

[1] E ainda os Gânglios linfáticos, Meninges e Pleura.

[2] Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.  Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões. Deuteronômio 6:7-9 

[3] “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.” Mateus 19:14

[4] Bondade de Cristo Jesus com Graça Divina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?