OPORTUNIDADE PARA DEVOLVER
- Dia de São Silvestre
- Dia das Devoluções
- Dia da Esperança
- Réveillon
- Dia da Esperança
- Dia das Devoluções
Hoje você precisa parar e lembrar se tem na sua casa algum objeto que pediu emprestado e ainda não devolveu. Um Livro, ferramenta, panela ou pratos, dinheiro…? Seja o objeto que for, você pediu emprestado para não precisar comprar e gastar do seu dinheiro. Você apanhou o objeto com o objetivo de devolver logo após o uso, mas ele continuou com você. Já lembrou o que precisa devolver? Então, como é que fica?
Outra expressão para devolução é restituição. Note como o caráter divino considera importante o relacionamento do ser humano com o próximo quando orienta: “Quando um homem ou uma mulher prejudicar outra pessoa e, portanto, ofender ao Senhor, será culpado. Confessará o pecado que cometeu, fará restituição total, acrescentará um quinto a esse valor e entregará tudo isso a quem ele prejudicou.[1]
Depois da conversa feliz com Jesus, Zaqueu, um judeu cobrador de impostos dos próprios patrícios para entregar aos romanos declarou: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão”.[2]
A declaração de Zaqueu e sua promessa revelam a mudança na sua razão de vida. Não mais o dinheiro, mas a reconciliação com Deus Pai com a devida expressão da fé na pessoa de Cristo Jesus reparando a própria injustiça para com Deus e o próximo.
O que impede você de ainda hoje, DEVOLVER, RESTITUIR o que não lhe pertence ao dono? Será que lhe falta uma conversa real com Cristo Jesus?
- Esta mensagem responde á pergunta: Que tal devolver, nesse último dia do ano, o que pediu emprestado com a promessa de devolver, mas ainda estão com você até hoje?
- Tarefa para hoje: Note como é expressão da fé obediente e amorosa a Deus Pai, devolver o que esta indevidamente com você. Comece assim um novo relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.
[1] Números 5:5-7 Os israelitas vagaram pelo deserto durante quarenta anos, antes de entrar em Canaã, “a terra prometida”. O nome do livro se deriva dos censos promovidos durante esse tempo no deserto.
[2] Lucas 19:8-9 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.