QUEM GARANTE O SEU PERDÃO?

QUEM GARANTE O SEU PERDÃO?
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo.
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.

Quem garante o seu perdão? Esse é o tema em Mensagem para Hoje.

Você já precisou de um fiador, um avalista para algum negócio? É preciso de algo ou alguém para servir de garantia para você concretizar algum negócio. No tempo de festas não é difícil ressurgirem mágoas, feridas de relacionamentos ferozes se abrem deixando escorrer o pus de amarguras e ressentimentos por ofensas sofridas. Você tem condições de participar dos encontros sociais ou familiares onde sabe que encontrará alguém que lhe feriu profundamente?

Quando você conversa a respeito, com alguém, pedindo algum tipo de ajuda surge a orientação: “Você precisa perdoar…”. A orientação está correta, mas está incompleta. Como bem ilustrou o conhecido escritor das 13 cartas registradas no Novo Testamento dirigidas a cristãos espalhadas no Império Romano. Ele Iniciou a igreja na cidade de Corinto na Grécia. Tempos depois foi desprezado por alguns cristãos daquela igreja. Em sua “segunda” carta: Se vocês perdoam a alguém, eu também perdoo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.”[1]

O fracasso no perdão que o ofendido dá a quem lhe feriu é porque não é dado na presença de Cristo Jesus, aquele que pagou por cada ofensa à vítimas com sua própria morte e morte de Cruz diante de Deus Pai o Criador.[2] Sua ressurreição é o recibo divino de que o devido castigo pela ofensa foi quitado. Então o acusador, no coração de quem perdoou perde razões e recursos malignos para atormentar quem  deu o perdão ou quem o recebeu.

Seu perdão só terá validade divina se contar com a mediação e presença de Cristo Jesus! você entende essa realidade cristã?

  • Essa mensagem responde à pergunta: Tantos falam em perdão, mas não conseguem vive-lo. Onde está o problema?
  • Aplicação para sua vida: É na pessoa de Cristo Jesus, o filho ressurreto divino que o perdão e o arrependimento têm garantias divinas de ter validade diante da vida e de Deus Pai.

[1] 2 Coríntios 2:10-11 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

[2] “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?  Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.  Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Romanos 8:32-34 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?