PLANO DIVINO PARA A EDUCAÇÃO DA RAÇA HUMANA
- Dia Nacional do Despachante Documentalista
- Dia do Plano Nacional de Educação
- Dia da Juventude Estudantil
- Dia do Plano Nacional de Educação
O que você sabe a respeito do Plano Nacional de Educação o PNE? Conheça o contraste com o plano divino em Mensagem para Hoje.
O Plano Nacional de Educação (PNE) é um compromisso do governo brasileiro para melhorar a qualidade do ensino em todos os níveis e regiões do país. É como um “roteiro” que define as diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira em um período de 10 anos vigorando até 30 junho 2024 mas ele foi prorrogado até 31 de dezembro de 2028.
Em geral, os estudantes brasileiros continuam apresentando baixa capacidade em Português e Matemática, especialmente nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na escol públicas.
Começa em casa, o ensino das crianças a renunciar ao prazer para cumprir deveres. Isso dá aos pais sobrecarregados muito mais trabalho. Então delegam para a escola. Os professores são chamados a renunciar a exigir o que os alunos são capazes. Professores são pressionados exigidos a renunciar ao exercício de qualquer autoridade com qualidade. O que tem prejudicado o ensino no país é a renúncia ao mérito mediante o esforço.
A educação das crianças já dentro de casa apresenta defeito. Se antes as crianças tinham serviços e tarefas em casa, agora os pais desejam prepará-los para a vida poupando-os de aprender a reagir com a palavra “não”. Renunciam ao seu lugar e responsabilidade de pai e mãe para serem amigos, confidentes e patrocinadores de prazer e divertimentos.
A prioridade das responsabilidades sobre os afetos e prazeres é a lei natural que Jesus revela até mesmo na espiritualidade cristã. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.[1]
[1] “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Mateus 10:33-39”