UM SÍNDICO DO CONDOMINIO E O “SÍNDICO” DO REINO.
- Dia de celebração da amizade Brasil-Argentina
- Dia Mundial contra a Pena de Morte
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
- Dia da Reforma Agrária
- Dia do Síndico
- Dia da Reforma Agrária
- Dia Nac. dos Tribunais de Conta
- Dia Mundial contra a Pena de Morte
O que você sabe a respeito do trabalho do síndico de um prédio ou condomínio? Esse é o assunto em Mensagem para Hoje!
síndico é a pessoa responsável por administrar um condomínio. Ele faz isso representando os interesses dos moradores diante da justiça em qualquer processo, seja ele judicial ou não. É o síndico quem cuida do patrimônio do condomínio, garante o bem-estar dos moradores. As funções do síndico são diversas e abrangem desde a gestão financeira do condomínio até a resolução de problemas do dia a dia. O síndico é escolhido pelos condôminos em assembleia geral. A eleição ocorre geralmente por um período determinado, que pode variar de acordo com a convenção do condomínio.
Existem duas modalidades de síndicos por tempo determinado: O síndico profissional especializado em gestão condominial, contratado para exercer esta função. Já o síndico morador é um condômino residente do condomínio, mas eleito para exercer a função, geralmente de forma voluntária.
Você já identificou a condição em que vive nesse mundo? Ele é administrado por um usurpador, mercenário espiritual especializado em destruir tudo que foi criado por Cristo Jesus.[1] Somente Cristo Jesus foi eleito pelo próprio Deus Pai para ser como que o síndico do Reino de Deus. Imagine você as atribuições desse Reino bem como o poder de Cristo para representar todos os moradores do Reino diante da justiça divina.
Cristo criou a terra, mas o diabo usurpou e contaminou a raça humana e toda criação. Agora Cristo Jesus estabelece um Reino. Como síndico divino Cristo cuida dos que já vivem com Ele aqui e agora. Você já vive sob os princípios do síndico divino aqui e agora? Aleluia!
- Essa mensagem responde à pergunta: O que você sabe a respeito do trabalho do síndico de um condomínio.
- Aplicação para sua vida: Note em que a atuação de um s[indico de um condomínio tem semelhança com a obra de Cristo Jesus para o Reino dos céus.
[1] “Ele esvaziou-se, assumiu aposição de servo diante de Deus e dos homens e enfrentou a morte e morte de Cruz. pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome”. Filipenses 2:5-11. Carta do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Filipos quando estava preso por volta de 62 d.C. demonstra que há alegria e não orgulho na existência humana diante do que Cristo na vida do crente. Usurpar, de acordo com a Bíblia, refere-se a tomar posse ou assumir um cargo, posição ou autoridade de forma ilegítima. Cristo Jesus não agiu assim. O diabo é o usurpador.