SOLIDARIEDADE DIVINA
- Dia Internacional de Solidariedade para com o Povo Palestino
- Dia Nacional da Humanização
Como pensa na solidariedade com o povo Palestino?
Como você é solidário com o povo palestino? Eles foram feitos reféns e escudo político e de guerra. Que visa, não a vitória mas o extermínio de todo povo judeu. Para você ser solidário com um povo vivendo entre dois fogos, você precisa concentrar-se na assistência as crianças, idosos e mulheres.
O desafio á própria segurança de Israel é que o grupo Hamas atira contra Israel de dentro do território da faixa de Gaza. Desde 2023 Em reunião em Bruxelas os ministros europeus lançaram um apelo por “pausas e corredores humanitários a serem criados imediatamente no intuito de lidar com a situação problemática das pessoas em Gaza”.[1] O ataque em7 de outubro acendeu a guerra declarada de Israel contra o grupo HAMAS instalado dentro da faixa de Gaza.
Prestar solidariedade ao povo palestino exige cuidados, atenção, pois os militantes do Hamas estão misturados com o povo palestino que vive na região. Sob escolas, hospitais e construções públicas encontram-se os centros de comando e ataques do Hamas. Para revidar a qualquer ataque ao Hamas Israel depara-se com o povo civil palestino.
Quando Deus encontrou-se em situação semelhante, da rebelião humana instalada no coração da raça humana, precisava identificar os interessados em reconciliar-se com Ele, dos Seus inimigos. Então enviou Seu Filho com uma proposta de reconciliação.[2] Motivados pelos próprios inimigos de Deus o povo rejeitou o emissário divino crucificando-o na cruz. No entanto Deus ressuscitou a Cristo Jesus abrindo um “corredor de socorro” para cada pecador que queira receber a Cristo Jesus como Salvador e Senhor.[3] Até o ataque e destruição total Cristo chama pecadores ao arrependimento e fé para viver sob um novo céu e uma nova terra onde há justiça divina.
- Essa mensagem responde à pergunta: Quanta coragem e quantas razões você tem para orar pelo povo palestino?
- Aplicação para sua vida: Quando responder a pergunta acima com justiça divina perceberá como o evangelho de Jesus é o esforço divino de resgatar a raça humana escravizada pelo pecado.
[1] https://www.dw.com/pt-br/ue-condena-uso-de-civis-como-escudos-humanos-pelo-hamas/a-67390821 em 13/11/2023
[2] Atos 17:29 Portanto, considerando que somos geração de Deus, não devemos acreditar que a Divindade possa ser semelhante a uma imagem de ouro, prata ou pedra, esculpida pela arte e idealização humana. 30Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento. Porque determinou um dia em que julgará o mundo com o rigor de sua justiça, por meio do homem que para isso estabeleceu. E, quanto a isso, Ele deu provas a todos, ao ressuscitá-lo dentre os mortos!”
[3] “E que acordo pode existir entre o templo de Deus e os ídolos? Porquanto somos santuário do Deus vivo. Como declarou o próprio Senhor: “Habitarei neles e entre eles caminharei; serei o seu Deus, e eles serão meu povo!” 17Portanto, “saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor, e não toqueis em nada que seja impuro, e Eu vos receberei. 18Serei para vós Pai e sereis para mim filhos e filhas…” 2 Coríntios 6:16 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.