O SANGUE, O DOADOR E A VIDA DIVINA
- Dia do Doador Voluntário de Sangue
- Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais
Você já doou seu sangue para deixá-lo a disposição de quem precisar? Então você é um doador voluntário.
A idade para doar é de 17 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos, estar sem sintomas de gripe, resfriado ou de outras doenças; ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; alimentar-se bem, evitando alimentos gordurosos e bebendo bastante agua horas antes da doação voluntária.
A doação voluntária é uma ação livre do doador, sem ameaças de qualquer natureza, percebe? Quando Jesus disse que Ele dava seu sangue, sua vida voluntariamente, ninguém o exigiu ou obrigou. Ele livremente a entregava.[1] Ele não estava em um estágio terminal de saúde. Estava saldável e suportou toda tortura. Havia comido bem na Última Ceia. Estava dentro da idade necessária e bebeu o suficiente. Ele levava consigo sua identidade, a comprovação de quem era. “-… Deus Pai me ama porque eu entrego minha vida e tenho poder para retomá-la…”[2]
A vida de Jesus, seu sangue, pagou a dívida da raça humana pois Ele era humano. [3] Ele é o único, na trindade que tem um corpo. Fomos criados a imagem e semelhança dEle. A morte e ressurreição de Jesus comprovou sua identidade. Por isso se diz que a vida, o sacrifício, o sangue de Jesus perdoam o pecador, reconciliado com Deus e nos faz ressuscitar para um relacionamento eterno com Deus. Jesus disse que O Seu sangue, a sua vida, faz a vida de Deus correndo nas veias da própria existência, do pecador reconciliado assim com o Criador. Cristo envia o Espírito Santo para guiar você na vida com Deus aqui, agora e pela eternidade afora.[4] É assim que você crê?
- Essa mensagem responde à pergunta: Qual doador voluntário de sangue, de vida, você conhece além de Cristo Jesus?
- Aplicação para sua vida: O sangue ou a vida que Jesus doou ao pecador perdido e condenado a morte não só pagou a dívida de eternidade como fez chegar ao pecador que a recebe o selo do Espirito Santo, Aquele que guia o pecador arrependido a toda Verdade Divina.
[1] “Por esse motivo o Pai me ama; porque Eu entrego a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim; antes Eu a entrego de espontânea vontade. Tenho poder para entregá-la, e poder para retomá-la. Esse é o mandamento que recebi de meu Pai.” João 10 :17-18 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] 18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; 1 Pedro 3:18 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[4] Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7 Ibidem