O “RELATIVO” E O ALVO!

O “RELATIVO” E O ALVO!
  • Dia do Comerciário
  • Dia da Decoração
  • Dia do Balconista



Se você ou eu sairmos de onde estamos quem chegará primeiro a Porto Alegre? Você poderá dizer: “Isso é relativo” Claro é preciso saber de que cidade partiremos. Quem vai de bicicleta ou de avião? O tempo tem uma relação com , o caminho e o veículo e o lugar de onde cada um de nós sairá.

Hoje é comum  alguém  encerrar uma discussão dizendo: “Ah! Isso é relativo”. nada é fixo.  Com esta frase quer eliminar a localização de onde está o certo ou errado.

Quando o cientista alemão Einstein apresentou sua Teoria da Relatividade definiu condições técnicas para que os aparelhos de localização chamados GPS indicasse exatamente onde você está agora apesar da terra estar em momento. O GPS no seu celular depende de 24 satélites ao redor da Terra para localizar você. Cada satélite move-se a 14 mil quilômetros por hora. Sem os cálculos dos efeitos da relatividade poderia acontecer grandes desastres.

Hoje “relativo”  significa que os valores estão sujeitos á velocidade de quem mede e de quem é medido diante dos fatos. O tempo que levarei para chegar a Porto Alegre indo de bicicleta é diferente do tempo que você levará indo para lá de avião. O tempo é relativo ao meio que utilizo para viajar. No entanto o destino, o alvo é o mesmo apesar das rotas e veículos serem diferentes.  Se o alvo for relativo, então não é mais um alvo. Se vou para Porto Alegre e Você para Belo Horizonte não há como comparar o tempo, o caminho pois o objetivo é diferente.

Na fé de Jesus não há relatividade, pois o alvo é chegar a Deus Pai Criador[1]. Alguns podem chegar mais rápido e outros mais devagar, mas o alvo é um. Se no entanto o objetivo da fé de Jesus é a prosperidade, a felicidade aqui e agora, então sim tudo se torna relativo ou sem um objetivo comum. Cada um é um universo, um pais uma cidade.

Quando você ouvir alguém dizer que tudo é relativo, pergunte a respeito do alvo. Sentir-se feliz ou ser fiel á Deus?[2] Deus e Pai de Cristo Jesus ou o deus que cada um estabelece para si?

  • Essa mensagem responde a pergunta: Como entender o conceito de relativo?
  • Aplicação para sua vida: Verifique o uso que você faz de relativo e exato diante de Cristo Jesus e fara descobertas surpreendentes.

[1] João 14:5-6 “Indagou-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho?” Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim!” Este evangelho escrito entre  80-90 dC  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.

[2] I Coríntios 10:31 31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Entre 55 a 57 d.C. o Apóstolo Paulo  responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: uma delas a respeito de alimentos oferecidos a ídolos.

Faça o download da Mensagem aqui

2 comentários sobre “O “RELATIVO” E O ALVO!

  1. Linda mensagem, se me permite, ao escuta-lá, pensei em utilizar essa ilustração em algum encontro de jovens, já que, é uma palavra onde podemos trabalhar os conceitos da Física e de atualidades como lúdico e introduzir a palavra do nosso Senhor. Se tiver novas sugestões ou mesmo um complemento, me ajudaria muito !! Muito obriga Pastor, por nós brindar todos os dias com uma mensagem de reflexão. Deus abençoe sempre sua vida.

    1. Olá Daniele! Esse assunto é mesmo interessante. Procuro a cada mensagem acrescentar essa junção de informações a respeito da vida, da tecnologia e da espiritualidade cristã. Tenho muita alegria em contribuir para que você fortaleça os jovens que tem sob seus cuidados. Quando desejar pode me escrever com mais detalhes. Conetinue sendo esse canal da graça divina para os que estão á sua volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?