AUTORIDADE DIVINA ESTÁ NO LIVRO OU NO AUTOR?
- Dia Nacional do Livro
- Dia do Comerciário
- Dia da Decoração
- Dia do Comerciário
Você pode me dizer de onde vem o poder do que está registrado na bíblia? Então ouça Mensagem para Hoje!
Quando você ouve alguém dizer: “Está escrito na bíblia…” Precisa prestar atenção ao que ocorre na sua mente.
Façamos um teste agora: “Então eu disse: — Estou aqui, ó Deus; venho fazer a tua vontade, assim como está escrito a meu respeito no Livro da Lei.”[1]
Onde está a força, o poder desse trecho que acabo de lhe dizer? Está na expressão “… como está escrito…” ou no trecho: “Estou aqui ó Deus, para fazer a tua vontade…”?
A tendencia humana é colocar a fonte de autoridade no livro sagrado e não em Quem disse tais palavras. Fazemos do livro sagrado a fonte da autoridade, com se fosse um tipo de constituição, de fonte mágica, poderosa. No entanto a fonte do poder e autoridade dessas palavras está em Quem as disse: o próprio Cristo de Deus Pai, antes mesmo da sua encarnação.
É frequente a expressão: “a bíblia diz” como se o livro em si tenha a autoridade separada de Quem disse o que está registrado ali. Na verdade, é preciso reafirmar que é Deus quem diz o que está registrado na bíblia. A fonte do poder mencionado na bíblia é sempre e unicamente de Deus É a ação do Espirito Santo de Deus que torna o que diz o Criador Salvador em realidade de poder divino.
As promessas divinas não tem autoridade porque estão escritas na bíblia mas porque são expressões reveladoras do próprio Deus. Ao crer não na bíblia, mas no Deus Descrito nas Escrituras, você se torna participante da natureza divina.[2] O poder não está na palavra, mas em quem faz e cumpre promessas: o próprio Deus em Cristo Jesus![3] Corrija seu entendimento para essa questão.
- Essa mensagem responde à pergunta: Será o poder da bíblia está no livro, como como tantos outros livros de ocultismo?
- Aplicação para sua vida: A bíblia é o registro do que Deus disse através de sua saga com o ser humano desde a criação, até o resgate final de sua soberania em amor na comunhão com o ser humano
[1] Hebreus 10;7
[2] “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 2:
[3] “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 316-17