VACINADO OU CALEJADO
- Dia Mundial da Alimentação FAO
- Dia Nacional de Vacinação
- Dia Mundial do Pão
- Dia do Eletricista
- Dia Mundial do Pão
- Dia Nacional de Vacinação
Estar em dia com as vacinas é conveniente. Então ouça Mensagem para Hoje.
Você, tem algum calo? É, calo. O calo surge por um atrito constante na pele. Inicialmente cria uma bolha, mas depois vai adquirindo maior resistência. O calo é sensível ás mudanças de temperatura embora a pele seja mais grossa, resistente. Há pessoas com calo nas mãos pelos contínuos trabalhos com enxada, outras ferramentas de uso mais pesado ou um sapato mal ajustado. O calo é capaz até de deformar o calçado.
Se o calo é a reação da pele ferida pelo constantemente atrito, também sua consciência, se for constantemente ferida por uma prática injusta, abrigando pensamentos errados, vai como que criar um calo para não naufragar na culpa profunda. Torna-se uma consciência calejada, cauterizada, insensível. Deus Pai, em sua Palavra, adverte seus filhos a respeito da consciência calejada, cauterizada.[1] O calo moral tira a sensibilidade e permite que, alguém considere perfeitamente normal o que na verdade é injusto, é errado perante o Pai Celestial.
Agora diga-me: O que você sabe a respeito da vacina? Você precisa identificar a diferença entre o calo e a vacina. A vacina funciona assim: uma porcentagem pequena e controlada da doença é colocada em você. Aí o seu corpo reage contra aquela dosagem pequenina da doença e cria resistência contra a doença muito mais forte, porque o seu organismo preparou-se. Interessante, não é? Sem vacina sua saúde está sem condições adequadas para reagir as doenças.
Agora pense comigo será que há uma “vacina” contra o pecar? Uma vacina que lhe permita identificar e resistir á tentação que vem de dentro de seu coração, ou do mundo, ou mesmo do diabo? Vou lhe dizer: O Espirito Santo de Deus, a vida de Cristo Jesus é o que permite ao discípulo de Jesus resistir ao mal. Esta vacina divina permite ao discípulo de Jesus resistir diante do erro contra Deus Pai e o torna vitoriosos diante do mal. É o próprio poder de Deus que se aperfeiçoa na vida do cristão quando se encontra fraco, consciente de suas limitações morais, espirituais. Pela fé de Cristo Jesus somos vacinados contra o pecado. Fácil e rapidamente nós o percebemos, e podemos resistir. [2] Esta vacina é benigna, pois só confiando em obediência em Jesus ela age em você, ela age em mim. Já a experimentou?
- Esta mensagem responde a pergunta: Sua sensibilidade é de “vacinado” ou de “calejado”?
- Aplicação para sua vida: Preste atenção àquelas atitudes que antes lhe causavam grande culpa e agora não mais. Deve-se á vacina divina ou ao calo pecaminoso?
[1] João 8:34 “Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.” Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus
[2] 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.