JESUS CRISTO PARTICIPA DO JULGAMENTO FINAL

JESUS CRISTO PARTICIPA DO JULGAMENTO FINAL
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Policial
    • Dia do Hidrógrafo
      • Dia Nacional do Jornaleiro
        • Dia do Professor de Educação Física

Quem presidirá o julgamento final da raça humana? Esse é o assunto de Mensagem para Hoje.

Você certamente tem ouvido que no Juízo final Deus julgará a humanidade. No entanto levando a sério as revelações registradas nas Sagradas Escrituras há detalhes decisivos para aquela ocasião. Embora Deus seja a fonte última de autoridade, Cristo Jesus é quem exercerá o julgamento direto sobre a humanidade, conforme a vontade de Deus. Jesus, em sua natureza de Salvador e Juiz, julgará o mundo com justiça, de acordo com as obras e a fé das pessoas.

Cristo declarou: “Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que o envio.”[1]

Precisa ficar claro para você que Deus “…estabeleceu um dia em que julgará o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”[2]

É Cristo Jesus quem está registrado nas Sagradas Escrituras que Deus concedeu com autoridade para julgar a humanidade. Isso é claramente dito em várias passagens do Novo Testamento:

Tanto Deus quanto Cristo Jesus desempenham papéis importantes no julgamento da humanidade, mas o julgamento final é atribuído a Jesus Cristo. “Porque é necessário que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com o bem ou o mal que tiver feito mediante o corpo.”[3]

Embora o julgamento seja atribuído a Jesus, é decisão de Deus Pai, conceder essa autoridade ao Filho. Deus, o Pai, é o Juiz supremo, mas Jesus, como Filho e Salvador, age como o mediador e executor desse julgamento. Rejeitar Cristo Jesus é desprezar a salvação divina E O Juiz de Eternidade.

  • Resposta a pergunta: Quem presidirá o julgamento do Juízo Final para a raça humana?
  • Tarefa para hoje: Note a supremacia de Cristo Jesus no julgamento final uma vez que viveu entre nós e sabe o que é sofrer pela obediência

[1] “ E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” João 5:22-23:

[2] “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:30-31:

[3]10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?