CRISTO E A NOVA NATUREZA HUMANA, NO CORAÇÃO
- Dia Mundial do Coração
- Dia do Soldador
Olá! que pensa quando desenha um coração? Esse é o assunto de hoje!
Já imaginou quantas vezes desenhou um coração como expressão do afeto por alguém? O símbolo do coração é uma criação que atravessou séculos. Mistura de influências de botânica, arte medieval, mitologia e romance. Mais do que uma representação anatômica, ele evoluiu para simbolizar o conceito de amor romântico, espiritual ou universal. O formato familiar que conhecemos hoje é, portanto, um produto de cultura humana que simboliza uma das expressões mais profunda tanto de afeto, respeito e cuidado pelo outro, assim como Deus Pai tem por suas criaturas. Ainda que ignorado, desprezado Deus manifestou seu amor através da pessoa e da obra realizada por Cristo Jesus.
No entanto temos visto com o amor serve para os mais diversos fins. Seja de construção como de destruição. Há os que matam e os que morrem por amor. Como esse afeto, de cuidado e proteção pelo outro chegou a esse ponto? Você tem sua resposta bem firmada nas suas convicções?
Agora não falamos do órgão que cada ser humano carrega no peito, mas do afeto sustentado por valores éticos, morais. Quando esses valores são pervertidos o amor mantem o nome mas o caráter é outro. Sim Jesus mesmo revelou que seus discípulos não desanimassem da fé quando forem expulsos, rejeitados pelos grupos que se reúnem para estudar as escrituras. Haveria e haverá tempo em que os que os matarem pensarão que prestam serviço sagrado a Deus. Isso fazem porque na realidade não conhecem nem ao Pai, nem o Filho. [1]
Você conhece esse aviso e profecia realizada nesses dois mil anos da era cristã? O amor a Deus, como aprendemos com Cristo e o amor a todos, inclusive aos inimigos. Esse amor você precisa conhecer.
- Resposta a pergunta: Ter Jesus no coração é apenas sentir agradáveis emoções religiosas?
- Tarefa para hoje: Você já descobriu que sua mente, seus valores éticos, morais e espirituais precisam de ajustes ao que Cristo Jesus orienta quanto a comunhão com Deus pela fé nEle.
[1] “Eu lhes digo estas coisas para que não desanimem da fé. 2 Pois vocês serão expulsos das sinagogas, e virá o tempo em que aqueles que os matarem pensarão que estão prestando um serviço sagrado a Deus. 3 Farão isso porque nunca conheceram nem o Pai nem a mim. 4 Sim, eu lhes digo estas coisas agora para que, quando elas acontecerem, vocês se lembrem de que os avisei. Eu não lhes disse antes porque ainda estaria com vocês mais um pouco.” João 16:1-4 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.