CRISTO E TODA CRIAÇÃO É REALIZAÇÃO DIVINA

CRISTO E TODA CRIAÇÃO É REALIZAÇÃO DIVINA
Clique aqui e ouça o áudio do texto abaixo. Leia as anotações de rodapé dos textos bíblicos e informações adicionais.
  • Dia do Contador
    • Dia Mundial Sem Carro
      • Dia da Defesa da Fauna
        • Dia do Início da Primavera
          • Dia do Estudante Secundário

Você defende a fauna. Sabe por quê? Ouça Mensagem para Hoje

Faça sua lista enumerando suas atitudes, ações que contribuem para a proteção e defesa da Fauna e da flora. A natureza garante a purificação da água, o controle do clima, a polinização das plantas e o sustento das cadeias alimentares. Quando você protege a natureza assegura que esses processos naturais continuem funcionando adequadamente, beneficiando todas as formas de vida, inclusive os seres humanos.

Existem inúmeras atitudes que permitem a defesa e proteção do meio ambiente. Separa devidamente o seu lixo, proteger as árvores, mananciais não jogando lixo de qualquer natureza nos rios e praias. Ensine as crianças á sua volta o cuidado com as plantas e respeito aos animais? Vamos, faça sua lista das suas atitudes de cuidado com a fauna, flora e o sistema ecológico. Então  mande para mim. Experimente!

É preciso ter claro que todo o universo e nosso planeta em especial foram criados por Deus Pai através de Cristo seu Ungido na pessoa de Cristo.[1] Ele mesmo ordenou a raça humana a guarda e cultivo, cuidado com a criação. Não há espiritualidade cristã sem o exercício consciente e obediente da ordem divina.

No entanto a adoração á criação, ao universo é idolatria, uma rebelião contra Deus Pai e Deus filho. Quem considera maior crime a violência contra os animais muito mais grave do que crimines contra pessoas afronta a Cristo Jesus. Através dEle Deus delegou a raça humana a proteção e cuidado da criação.[2]

A vinda e obra de Jesus o Cristo, o Ungido de Deus não consiste em somente resgatar a raça humana da destruição vindoura, mas também a criação com novo céus e nova terra onde habita a justiça divina. Você precisa ter sua fé nessa verdade.

  • Resposta a pergunta: O que muda na sua fé cristã ao constatar que Cristo Jesus é também o Criador desse universo?
  • Tarefa para hoje: Note como todo testemunho bíblico aponta Cristo Jesus como o centro da vontade Divina e renda-lhe toda honra, glória e soberania.

[1] “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Por ele para ele e através dele foram feitas todas as coisas. Colossenses 1:16-20

[2] E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.  E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:15-17 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?