INSATISFAÇÃO CONSIGO E COM O CRIADOR

INSATISFAÇÃO CONSIGO E COM O CRIADOR
  • Dia do Futebol

Em algum momento de sua adolescência e juventude você se pegou imaginando se seus pais fossem outros? Sim, pais mais inteligentes, com mais dinheiro, pais estrangeiros, com maiores possibilidades, certamente você seria uma pessoa melhor! Você seria uma pessoa mais segura, mais bonita, e mais capaz de fazer muitas coisas na vida. Mas não, você tinha que nascer nessa família e com esses pais e irmãos!” Já teve esse pensamento?

E agora vem outra! Quando lhe dizem que Deus sabia de tudo isso[1], então sua ira e rebelião se volta contra Ele! Você acaba brigando com  a Única pessoa que na verdade tem a resposta e a solução para seus problemas! Pense, comigo sobre a questão e depois faça contato, certo? Então aqui vai!

Sua consciência, como luz de painel de carro, avisa que você está com falta de coragem, sabedoria, experiência para orientar-se adequadamente nos problemas da vida. Esta compreensão da falta de capacidade para tanta coisa, é o primeiro sinal de maturidade humana. Você deixou o mundo infantil de super-heróis para a realidade de seres super-frágeis. Isso assusta e desespera!

A percepção é uma herança espiritual contada na bíblia. Trata-se da  realidade da ausência de comunhão com  Deus Pai. A rebelião contra seus pais, contra Deus e todo mundo expressa em  buscar alivio nas drogas, no sexo, no sucesso, no poder do dinheiro ou até mesmo na religião não resolve. Trata-se de uma questão muito, muito, mas muito íntima. É somente a comunhão com Deus pela obediência e fé de Cristo Jesus pode atender essa sede do íntimo humano. Então Deus deixará de ser uma “força” ou uma “religião” e se tornará o seu Deus Pai e o incluirá em uma família muito especial.[2]

Deus repara essa lacuna e restabelece a segurança no espírito, no íntimo do ser humano introduzindo o espirito de Cristo Jesus, aquele, Jesus na história humana. A presença de Jesus Cristo é o remédio adequado para o sintoma de desamparo do espírito humano. Qual ser humano normal lamenta as imperfeições que identifica em si? No entanto essa insatisfação é o sintoma de uma rebelião contra a realidade e faz você perder de vista também suas habilidades, suas capacidades. Reconciliar-se com Deus Pai, é reconciliar consigo e com o próximo. Você tem condições de encarar essa oportunidade dada por Deus Pai? Se não tiver ninguém para perguntar fale comigo.

•          Resposta a pergunta: Onde você errou para ter a vida que tem? procurar resposta para a profunda insatisfação da vida?

•          Tarefa para hoje: Comece a procurar a resposta  no Deus e Pai que se revela através de Jesus Cristo ressurreto. Comece conhecendo o Evangelho de João, descrito na bíblia.


[1] Salmos 139:13Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.” O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C

[2]  Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. 12Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. 13E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?