A LUTA PELO JIU-JITSU OU PELA PIEDADE!
- Dia do Jiu Jitsu
- Dia da Comunidade Muçulmana
- Dia do Guarda Civil Metropolitano
- Dia do Operador de Redes Telefônicas
Quando você lamentou não praticar a arte marcial de luta corporal conhecida como Jiu-Jitsu? Ah, se você tivesse prática e conhecimento das técnicas e estratégias de combate não precisaria levar algumas humilhações pra casa.
Então você precisa saber que as técnicas e estratégias de combate, do Jiu-jitsu incentiva valores éticos e morais aplicados tanto dentro como fora do tatame. Aprenda a reconhecer as próprias limitações e ter a disposição de desenvolver-se com outros, independentemente do nível de experiência.
No jiu-jitsu os praticantes utilizam técnicas de alavancas, sufocamento e submissões do adversário nessa forma de luta. O jiu-jitsu, carrega uma filosofia com princípios éticos que moldam o caráter dos seus participantes. Assim, valorizam a amizade, o espírito de equipe, controle da força, evitar machucar o parceiro de treino. Desenvolver técnica com responsabilidade, isso revela maturidade e respeito pela integridade física dos outros.
O discípulo de Jesus admite que “O exercício físico, de lutas marciais tem algum valor, mas exercitar-se na piedade é muito melhor, pois promete benefícios não apenas nesta vida, mas também na vida futura.” [1] O jiu-jitsu tem validade para a saúde e defesa pessoal. A piedade, é um modo de vida que reflete a devoção a Cristo Jesus[2] na prática indo além de crenças ou sentimentos que e se manifesta em ações diárias de bondade e respeito como aprendemos com Deus Pai O Criador
- Essa mensagem responde à pergunta: Será que toda sua força para lutar as batalhas diárias está somente na força dos seus braços e pernas?
- Aplicação para sua vida: A fonte de toda força não reside somente no físico mas também na alma e no espírito. Não negligencie qualquer uma dessas dimensões.
[1] 1Timóteo 4:8 Esta carta orienta Timóteo, jovem pastor e líder da igreja primitiva a respeito de adoração, o ministério e os relacionamentos dentro da igreja por volta de 63-64 d.C.
[2] “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1 Coríntios 9:25-27 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.