O CRIADOR QUE PREZA O CUIDADO PELOS ANIMAIS
- Dia do Alfaiate
- Dia do Barbeiro
- Dia do Veterinário
- Dia da Juventude Brasileira
- Dia do Veterinário
- Dia do Barbeiro
Você gosta de animais? Notou como cresceram, nas cidades, as lojas que vendem os mais diversos produtos para o melhor cuidado dos animais domésticos e silvestres?
O que horroriza os que gostam de animais é a crueldade daqueles que maltratam esses seres que enriquecem a natureza. Quando assistimos as reportagens mostrando os prejuízos do crescimento descontrolado de certos animais cabe ao ser humano restabelecer o cuidado e a ordem.
O próprio Criador “ deu todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida, (os animais): a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. [1]
No entanto o Criador revela que: “O justo importa-se com a vida dos seus animais domésticos, mas as atenções dos ímpios são cruéis.” [2] O ímpio é aquele que não crê no cuidado e atenção que o Criador entregou ao ser humano. É ai que expressa sua crueldade, desumanidade, barbaridade e a falta de misericórdia.
O Criador ordenou: “Durante seis dias, farás o teu trabalho, mas no sétimo dia não trabalharás, para que descansem o teu boi e o teu jumento…”[3] “… se alguém encontrar um ninho de pássaros, não deve levar a mãe com os filhotes ou os ovos.[4] Notou? Ele mesmo pergunta a Jó: “Quem prepara para o corvo o seu alimento, quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?”
A promessa divina está no evangelho em que a natureza e o ser humano clamam a Deus pedindo a restauração do reinado divino.[5] Sabia desse clamor da vida?
- Resposta a pergunta: Será possível substituir o amor ao próximo pelo cuidado extremo com os animais?
- Tarefa para hoje: Escolhas difíceis são necessárias para quem dá a Deus Pai o primeiro lugar nos valore éticos e morais. Ele sabe de nossas dificuldades e nos guia pela fé de Cristo Jesus.
[1] “E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” Gênesis 1:30
[2] O homem de bem alcançará o favor do Senhor, mas ao homem de intenções perversas ele condenará. Provérbios 12:10:
[3] 12 Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi, e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua escrava, e o estrangeiro. Êxodo 23:12:
[4] “Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias”. Deuteronômio 22:6-7:
[5] “A própria natureza criada aguarda, com vívido anseio, que os filhos de Deus sejam revelados. Porquanto a criação foi submetida à inutilidade, não por sua livre escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, …” Romanos 8:19-20