O QUE AS FLORES NOS CONTAM
- Dia do Florista
- Dia do Repórter Fotográfico
Olhe a sua volta agora e responde: pode ver alguma flor daí, onde está? Lembre-se da última vez que sentiu o cheiro de alguma flor. Sabe o nome dela? As flores oferecem não só o polem, mas também o néctar para os insetos. Nossos alimentos no campo dependem muito da variedade das flores. Com seu perfume, suas cores são referência de vida no ecossistema. Será por isso que cobrimos os que morrem com flores? Notou o que as flores nos contam?
Algumas das principais menções e simbolismos das flores na Bíblia incluem: beleza e fragilidade da vida: As flores são frequentemente comparadas à beleza e à fragilidade da vida humana. [1] Elas florescem em sua plenitude por um curto período, mas murcham e morrem. Esse ciclo da natureza serve como um lembrete da transitoriedade da vida e da importância de aproveitar cada momento. Notou o que as flores lhe contam?
A revelação divina conta que o ser humano, sem a comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus está morto como as flores em um vaso com água ou mesmo em um lindo buque. Está separado da verdadeira razão e significado da existência humana com Deus a criou.
A vida eterna exige reconhecer o Criador como o único Deus e a Cristo Jesus como o único intermediário entre o divino e o pecador.[2] Quando admirar qualquer flor se lembre o que ela lhe conta, como o Criador dá a você, a cada ser humano, mais do que deu ás flores:[3] Vida, vida com eternidade. Somente nÊle, por Cristo Jesus a sua vida tem significado aqui e na eternidade.
- Resposta a pergunta: Quantos sabe quantos nomes de flores você reconhece?
- Tarefa para hoje: O modo como utilizamos as flores elas nos contam de uma realidade desafiadora.
[1] “Porque toda a carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor; mas a palavra do nosso Senhor permanece para sempre.” 1 Pedro 1:24: Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.
[2] “E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.” João 17:2 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] 28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?