CODIGOS NA INFORMÁTICA E OS CODIGOS NA ORAÇÃO
- Dia do Solteiro
- Dia da Informática
A ciência da computação é um universo fantástico. No entanto essa ciência tem seu modo de se comunicar com o ser humano e o ser humano com ela. A linguagem da computação são os códigos, como temos nosso alfabeto para formar as palavras e pensamentos. Então são com os códigos que a ciência da computação ordena as tarefas desenvolvidas pelas máquinas.
É comum ouvir a respeito de orações poderosas ou locais codificados para a oração ser respondida. Condutas, costumes, tradições e doutrinas reduzem o relacionamento do pecador com Deus pela oração a meras linhas de programação religiosa, criada pelos seres humanos como na informática.
Jesus revelou: Se o que digo orienta sua oração e sua confiança obediente está em mim, como pessoa, não como doutrina ou tradição, sua oração é respondida.[1] Procurar formular sua oração como alguma linguagem da computação é cultivar a idolatria. Ela reduz o Criador e Pai de Cristo Jesus a uma mera máquina.
A oração do Pai nosso não é uma fórmula a ser repetida como uma linha de código de computação. As referências da oração do Pai Nosso revelam Deus como Pai que está no alto céus, mas também perto de quem está quebrado pelo pecado na vida. O pão, o perdão e a proteção estão incluídos na oração do Pai Nosso, mas a glória é para Deus e não para o ser humano sentir-se como Deus.
A oração é que permite ao pecador respirar a vida divina na intimidade com o Criador vivo e ativo nesse planeta e universo com respostas e direção para cada individuo, pessoalmente. É a oração assim que você precisa viver.[2]
- Resposta a pergunta: Se a informática trabalha com um código binário com que código a oração diante de Deus é eficaz?
- Tarefa para hoje: O código divino de comunicação com a divindade é trinário pois Cristo é a base para a comunhão humana com Deus Pai e o Espirito do próprio Deus.
[1] “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” S João 15:7-9 Almeida Revista e Corrigida 2009
[2] Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. O Espirito intercede por vós Romanos 8:26-27 ARA