A SAÚDE PARA A OPORTUNIDADES
- Dia Nacional da Saúde
- Dia Nacional da Vigilância Sanitária
Vejo pessoas tão cansadas, estressadas que já não reconhecem as oportunidades que precisam para recuperar a saúde física, mental, afetiva, social e até econômica.
A oportunidade está bem debaixo do nariz dela, mas ela não consegue ver, não enxerga. Suas doenças a cegam, seu mal-estar a faz curvar-se de dor física e moral; seus ouvidos escutam muitas vozes. Como alguem nesse estado pode reconhecer oportunidades? Sem dúvida precisa de ajuda e orientação médica para descanso do corpo para então poder ouvir, pensar e ver. Não é de oportunidade, mas de alguem em quem confie para ver, para ouvir.
O Deus Pai, Verdadeiro revela-se ao ser humano através da pessoa de Cristo e não de instituições religiosas. Então Jesus lhe diz: Quem vê a mim, vê o Pai![1] Venha a MIM quem está cansado, sobrecarregado e eu darei alívio. Aprenda de mim que sou manso e humilde de coração e você encontrará descanso para sua alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.[2]
[3] Vir a Jesus, sem fazer promessas, sem perfeição é encontra-lo ai onde você está em uma cama, em um bar em um hospital ou sob algum viaduto. Só Ele lhe dá essa oportunidade única de reconciliação com o Pai Celeste.
Isso lhe parece pouco? É justamente para quem não pode fazer mais. Quem atende o convite de Cristo Jesus viver oportunidades com perspectivas para a eternidade. Então ouvirá; ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! Você percebe a oportunidade divina para a sua vida sob a direção de Cristo Jesus?
- Resposta a pergunta: Como é possivel alguem sobrecarregado de pressões na mente e na alma perceber as oportunidades que estão a sua volta?
- Tarefa para hoje: O convite divino feito por Cristo Jesus muito conhecido chama os cansado e oprimidos para recorrerem a Ele.
[1] “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.“ João 14:8-10
[2] Mateus 25:23 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
[3] Mateus 11:28-30 Ibidem