SACRIFICIOS, GRATIDÃO OU OFENSA!
- Dia de Memória aos Marinheiros Mortos na 2ª Guerra Mundial
- Dia do Dançarino de Salão
Voce tem algum marinheiro na familia? Em várias guerras que acontecem no mar, muitos marinheiro perdem a vida lutando pela defesa do pais. É uma atitude sábia considerar A importância da preparação e treinamento adequados:
É preciso treinar o cérebro e o físico para atitudes necessárias diante do ataque do inimigo ou qualquer outra falha. Sem dúvida a valorização da coragem e da determinação é fundamental para uma disposição mental positiva. Isso não se dá pensando apenas em si mas na necessidade de trabalho em equipe. Então o sacrifício e a dedicação pelo pais e famílias. São vivos que prestam homenagens e reconhecimento com respeito e honra aos que deram a vida por eles. Ou você ainda acredita que nada deve a esses heróis falecidos na guerra?
A ingratidão é uma ofensa profunda. A ingratidão não reconhece qualquer dívida moral. A ingratidão despreza o vínculo de afeto e respeito de quem sacrificou a vida pelo outro. Os mortos não ligam, mas os vivos sim. O ingrato sofre de uma cegueira e comete um erro fatal.[1] Cegueira porque não reconhece as próprias limitações. Cegueira porque não valoriza o que recebe e considera-se merecedor de mais. O erro fatal do ingrato é crer que a sua pessoa tem mais valor que o próximo. Ele não vê, nem reconhece o outro. Uma síndrome de querer ser tratado como um deus.
Voce fará bem a si e aos outros se para avaliar de zero a dez o nível de sua ingratidão. É a ingratidão que está no DNA de toda ofensa cometida contra o próximo. Isso também acontece em relação em relação a a pessoa e sacrifício de Cristo Jesus. Recusar a reconciliação com Deus PAI pela fé deCristo jesus encaminha o ingrato para uma eternidade sem harmonia com o Criador.
- Resposta a pergunta: O que os seres humanos vivos podem aprender dos marinheiros mortos em batalhas?
- Tarefa para hoje: A a ciência da tecnologia e armamentos podem evoluir, mas a natureza humana continua a mesa. Aprendamos e reconheçamos as lições deixadas.
[1] Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. ” Jeremias 17:4-10