QUAL É A FÉ QUE PROTEGE OS REFUGIADOS DA MORTE?

QUAL É A FÉ QUE PROTEGE OS REFUGIADOS DA MORTE?
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Mundial da Produtividade
    • Dia do Advogado Trabalhista
      • Dia Mundial do Refugiado
        • Dia Internacional do Surf
          • Dia do Vigilante

Vou lhe contar alguns desafios que os refugiados enfrentam ao redor do nosso planeta.  Compare com sua situação e verifique quais desses desafios você enfrenta também.

Os refugiados muitas vezes precisam se adaptar a um novo idioma e cultura. Isso dificulta a comunicação e integração na sociedade que os acolhe.  Há refugiados enfrentando preconceito e discriminação devido à sua origem ou status de refugiado. Nos campos ou abrigos temporários, refugiados enfrentam falta de acesso a serviços básicos como água potável, alimentos e cuidados de saúde. Como se não bastasse há refugiados enfrentando traumas e estresse pós-traumático devido às experiências vividas em seus países de origem, como guerra, perseguição ou violência, o que afetam sua saúde mental e bem-estar.

Muitos refugiados enfrentam dificuldades para obter visto de trabalho ou residência. Isso limita sua capacidade de encontrar emprego e se sustentar. Acrescente a isso a falta de qualificação, acesso a educação o que diminui suas oportunidades de integração e autonomia.

O que pode manter o ânimo de um refugiado a não ser sua confiança, sua obediência a um Deus que prometeu cuidar dele abrindo oportunidades para atender suas necessidades.[1] Uma descrição muito conhecida, registrada na biblia diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.“[2] É com essa confiança que aquele que crê no Deus e Pai de Cristo Jesus aproveita as oportunidades justas para suprir suas necessidades. Essa é a fé que opera ações com propósitos divinos. Sua fé está colocada nas promessas divinas registradas na bíblia e reveladas por Cristo Jesus?[3] Aleluia!

  • Agora, se você a pergunta: Você conhece a diferença no modo de avaliação do trabalho no capitalismo e no Reino de Cristo Jesus?
  • Aplicação para sua vida: Os critérios não dizem respeito meramente o tempo e rendimento, mas da necessidade e relacionamento com o próprio Cristo Jesus.

Palavra chave: FÉ


[1]  Salmo 46:11 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 2 Pelo que não temeremos, ainda que se mude a terra, e ainda que se transportem os montes para o meio dos mares. 3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

[2] Salmo 91:1-2 leia todo o capítulo

[3]  Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos. E o coração dos imprudentes entenderá o conhecimento; e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente.  Ao vil nunca mais se chamará liberal; e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. Isaias 32.2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?