O AMOR E A FÉ
- Dia do Correio Aéreo Nacional
- Dia dos Namorados
Será que nesse exato momento você não tem a certeza no amor de quem você ama. Esse é o desafio da fé, da confiança. Só é possivel você ter a certeza do seu próprio amor na pessoa que você ama.
A fé no amor que você tem por alguem é que motiva a unir-se a ela. Sim, a paixão passa por altos e baixos, mas o amor é uma certeza, não meramente de sentimentos, mas de propósito.
O amor que não se revela em compromisso para os bons e maus momentos é somente uma paixão que facilmente desaparece diante das dificuldades suas ou do outro. Conheça e reconheça as qualidades e também os limites da pessoa que você ama. Preocupe-se primeiramente com o SEU AMOR e não apenas com sua paixão.[1] O amor torna você consciente tanto de suas possibilidades, fraquezas como as qualidades e defeitos do outro. Há quem diga que o amor é líquido porque ele não é estático, mas sim dinâmico e em constante movimento. Ele revela-se segundo os momentos de tristeza ou alegria, na saúde ou doença, na fartura e na carestia.[2] É assim que aprendemos do Deus e Pai de Cristo Jesus.
Sua fé precisa estar na pessoa de Cristo Jesus no que Ele diz e faz. Não coloque sua fé na sua paixão pois se ela em algum momento fraqueja você pode desistir até do verdadeiro amor.
• Essa mensagem responde a pergunta: Sua preocupação é mais com o amor do outro ou com o seu próprio amor?
• Aplicação para sua vida: A certeza do seu amor, não a paixão, pelo outro lhe permitirá ter segurança do seu compromisso com a pessoa amada e ela decidirá se ama você para aceitar o compromisso com afeto e respeito.
[1] “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7 Entre 55 a 57 O Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
[2] 7O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.