ADOTE A VERDADE, PELO AMOR À DEUS!
- Dia Mundial da Segurança dos Alimentos
- Dia da Liberdade de Imprensa
Voce sabe porque o Evangelho tem a designação de Boa Notícia? Sabe não? Você precisa ter claro qual é a boa notícia! A boa notícia é que você pode ADOTAR A VERDADE DIVINA. Quando Jesus começa anunciado: Arrependei-vos… Ele está dizendo a todos: Voce já pode confessar sua condição diante de si, da vida e do Criador. Você pode admitir o seu pecado contra Deus e colocar sua confiança obediente na pessoa e Obra de Cristo Jesus.[1]
Para um pecador adotar a verdade ele precisa da segurança de que suas dívidas diante de Deus e do mundo foram pagas na justiça divina. Para o pecador adotar a verdade precisa da marca do Espirito divino que testemunha nEle que agora é recebido na familia divina como filho por adoção. Seu pecado é retirado da presença de Deus pois Cristo levou toda sua dívida para longe dele. Foi com a vida do filho que o pecador é recebido na familia divina. O perdão que o pecador recebe do Pai é como de filho, com o mesmo direito a herança que Cristo Jesus recebe.
Adotar a verdade divina para sua vida coloca você mergulhado, , mergulhada, batizado, batizada no mar do amor gracioso do Criador. Contando cada uma dessas condições você trata seu pecado com as condições divinas de liberdade para o arrependimento, santificação e amor. Sim o pecador perdoado assim, ama a Deus porque foi amado primeiro.[2] Se Deus não poupou seu filho unigênito como não nos dará com Ele todas as condições que conduzem a reconciliação com o Criador[3]?.
- Resposta a pergunta: Voce já pensou em adotar a verdade?
- Tarefa para hoje: Adotar a boa notícia trazida por Cristo Jesus é conhecer a profundidade do amor de Deus pelo pecador.
[1] “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.“ Marcos 1:15 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[2] “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. “1 João 4:19 Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Ásia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes dos crentes, diante do Gnosticismo e confortar e firmar todos no andar verdadeiro da fé em Cristo Jesus.
[3] “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?“ Romanos 8:32 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.