O LIXO E A ADOÇÃO DA RECICLAGEM

O LIXO E A ADOÇÃO DA RECICLAGEM
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada
    • Dia Mundial do Meio Ambiente
      • Dia do Engenheiro Mecânico
        • Dia Nacional da Reciclagem
          • Dia da Ecologia

Voce já adotou algum critério para a reciclagem do seu lixo? Há ainda quem ainda coloque tudo misturado, sem separar o que é plástico, o que é metal, vidro, lixo orgânico. Tudo isso pode ser reaproveitado. Nem tudo que se torna inútil, fora de uso pode ser considerado “lixo”. É impressionante o que você encontra de sugestões de como reciclar os mais diversos tipos de materiais lá na internet.

Se você adotar o principio da reciclagem para suas experiências passadas não tratará como mero lixo tradicional, ético, moral. Como o lixo reciclável é preciso separar devidamente para um descarte adequado. Seu temores, mágoas, amarguras, incredulidade Influenciam sua vida até hoje! Até mesmo suas manias, vícios podem ser consideradas prejudiciais a sua saúde mental. Sem dúvida você não quer aquelas experiências novamente na sua vida presente, certo?

Cada uma dessas suas experiências são partes de sua história, de sua experiência de vida. Precisam ser separadas em experiências e marcas recicláveis.  Sim, recicláveis. Deus Pai, pelo Seu Espírito orienta que “cada situação, cada marca, cada experiência, boa ou má contribui para o bem daqueles que amam a Deus” [1]Imagine! Como isso é possivel. Ao perguntarem quem era o culpado por um homem ser um cego de nascença, Jesus esclareceu: Nem Ele ou seus pais pecaram, mas é para que nEle se manifeste a glória de Deus. E então o curou.

Encarando com realidade o sofrimento, a vergonha, a culpa somente o novo relacionamento com Deus pela fé de Cristo Jesus permite que Ele transforme esses lixos da vida em bênçãos para o pecador e os que estão a sua volta. O sacrifício de Cristo Jesus torna capaz alguem de ressignificar suas experiências passadas com amor divino de modo santo, justo e verdadeiro.[2] Voce precisa dessa experiência com Cristo Jesus?

  • Esta mensagem responde á pergunta: Que aplicação a reciclagem do lixo tem para sua vida com Deus Pai?
  • Tarefa para Hoje: Somente sua comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus transforma o que for “lixo” na sua vida em benção e glória ao Criador.

[1] ”Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] ”Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de  55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?