LEMBRANDO DOS PRESOS E O SENHOR

LEMBRANDO DOS PRESOS E O SENHOR
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia do Vestibulando
    • Dia do Telegrafista
      • Dia da Infantaria 
        • Dia do Detento

Hoje é um dia como outro qualquer para você, certo? Então é uma boa ocasião para lembrarmos daqueles que estão na prisão. Estão presos pelos mais diversos motivos. A segurança da sociedade está em manter os criminosos presos, separados, guardados e impedidos de repetir crimes. No entanto facilmente nos esquecemos que, apesar das atrocidades, ainda são pessoas. Já percebemos que nem todos os criminosos estão presos. Alguns ainda estão soltos e muito bem, abrigados.

Agora quem já esteve preso pode compreender melhor o que é estar lá dentro. Enquanto para a sociedade o detento é apenas um criminoso, o Senhor Jesus continua olhando a pessoa que está ali. Para um criminoso crucificado juntamente com Ele, Jesus disse: “Em verdade em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. ” [1]

No entanto, é no juízo final que Jesus nos revela que Ele também pode estar na prisão quando diz: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde o princípio do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me[2].

O que Jesus poderia estar fazendo na prisão, na pessoa de seus discípulos? Será um detento injustiçado ou preso por causa de sua obediência ao Senhor Jesus Cristo? Será que se trata de um detento que foi convertido pelo Senhor dentro da prisão? Será que ~era mesmo um cristão que errou e acabou sendo preso? Na verdade, é possível perceber que detentos não estão esquecidos de Deus em nenhum dia, muito menos hoje.

Diga-me: quando foi a última vez que você visitou alguém na prisão? E no hospital? Você percebe como o Deus e Pai de Cristo Jesus tem cuidado por todos esses e tantos outros? Vamos, ore, visite, ajude aqueles que o Senhor lhe  indicar, sim no momento em que Deus lhe indicar. Fique atento!


[1] 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43 Escrito por Lucas, um médico por volta de  59—75 d.C.   mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

[2]Mateus 25:34-36Mateus  o primeiro dos Evangelho no Novo Testamento, foi  escrito por volta de 60-65 d.C. depois do Evangelho de Marcos. Tem por objetivo mostrar que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?