QUAL É O SEGURO PARA A VIDA SANTA?
- Dia Continental do Seguro
Você tem seguro de sua residência, do seu automóvel ou de algum outro bem? Ter o seguro é uma vantagem, mas você precisa encarar o custo, seja a vista ou a prazo. Você tem conhecidos que vivem bem sem ter feito o seguro de algum bem. Também tem conhecidos que tem seguro e nunca precisaram utilizar enquanto alguém teve o seu bem roubado mas, ainda bem, contava com o seguro. Cada um com suas histórias. Então você precisa encarar a realidade de que pode ou não precisar de um seguro.
Existe apenas um seguro divino para a existência humana. Você conhece quem vivem muito bem sem qualquer seguro para sua existência aqui ou mesmo na eternidade. Não acredita no juízo divino que está sobre a raça humana. Vive como bem descreve um autor registrado na bíblia: “Ostentam o orgulho como um colar de pedras preciosas e vestem-se de crueldade. Seus olhos cobiçam sempre mais, e o coração vive cheio de más intenções. Zombam e falam somente maldades; mas em seu orgulho, ameaçam usar de violência.”[1] Claro que há os que fazem o bem, ajudam os pobres e zelam pela justiça mas não veem necessidade do seguro divino. E você por causa do seu amor a Deus segue a Cristo Jesus e se vê tantas vezes em angústia e em humilhação.[2]
A santidade é o custo do amor com confiança no Senhor Jesus.[3] A santidade não consiste em meramente praticar boas atitudes mas reagir a realidade do mal, dentro e fora do seu coração, segundo o conselho divino. A santidade não é o seguro em si, mas o exercício da confiança no andar com Deus a cada passo com alegria e ousadia. No entanto vivendo na presença de Deus pela fé de Cristo Jesus sabe o que aguarda os que desprezam a santidade como se fosse mero legalismo. Santidade é a expressão visível do amor que você tem ao Senhor e não apenas algum “zelo pelo que é certo!” Entendeu?
- Resposta a pergunta: Qual é o seguro mais seguro para sua existência?
- Tarefa para hoje: O verdadeiro seguro de vida inclui a vitória sobre a morte, um novo corpo com consciência de quem é para viver tudo o que Deus Pai nos dá pela fé de Cristo Jesus.
[1] Salmo 73:7-9 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”
[2] “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
[3] Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:7-8