NÃO HÁ EX-COMBATENTES NA RECONCILIAÇÃO

NÃO HÁ EX-COMBATENTES NA RECONCILIAÇÃO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia Nacional do Ex-combatentes da FEB
    • Dia do Taquígrafo

Nas guerras, os soldados que voltaram com vida são conhecidos como ex-combatentes. Foram lutaram, vencedores ou derrotados agora são chamados de ex-combatentes. Recebem reconhecimento e tem histórias para contar.

Na vida cristã o ser humano enfrenta batalhas constantemente para viver e proclamar a reconciliação com Deus Pai e com o próximo. A paz com Deus e com o próximo é uma batalha de vivos porque o Espirito de Deus orienta assim: No que depender de você tenha paz com o próximo.[1] Viver a reconciliação em nossos relacionamentos é uma batalha diária. Manter-se atento no relacionamento com o próximo é necessário para saúde sua e dos outros. Por isso digo que não há, para os ex-combatentes na reconciliação algum momento de descanso de experimentar apenas as glórias de um passado a que sobreviveu.

A santificação como é mencionado por Deus é uma batalha diária, para que a reconciliação se firme não apenas no relacionamento com Deus, mas também com o próximo, com aquele com quem você já sofreu ofensas profundas ou causou sérios prejuízos. Buscar a reconciliação é o objetivo comum dos cristãos para manter a unidade no Espirito divino e não nas meras preferencias pessoais. Não se trata de ser perfeito, mas de cuidar bem dos seus relacionamentos. Seja com quem for! Até mesmo com o inimigo, percebe?[2]

Nesse mundo os combatentes da reconciliação, abastecidos pelo amor a Cristo Jesus não se aposentam, mas perseveram, são os fieis  ate a morte e recebem a coroa da vida.[3] Isso cada um deles tem bem claro!

  • Resposta a pergunta:  É possível aposentar-se da guerra espiritual na reconciliação com Deus Pai, com o próximo e consigo?
  • Tarefa para hoje: O desafio na fé cristã é permanecer firme na comunhão com Deus, pela fé de Cristo Jesus até o último suspiro!

[1] “…se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor”. Romanos 12:18-19 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. Descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

[2] “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça“. Romanos 12:20 ibidem

[3] Nada tema das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós “na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.  Apocalipse 2:10 Escrito pelo discípulo e apóstolo João, já velho e exilado por volta de 95 d.C. encoraja os cristãos perseguidos e para firmá-los na confiança de que Deus cuidará deles.  Usando símbolos e visões, o escritor ilustra o triunfo do bem sobre o mal e a criação de uma nova terra e um novo céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?