MÃES QUE “MORREM” DE ARREPENDIMENTO
- Dia de Combate à Mortalidade Materna
- Dia da Educação
- Dia do Educador
- Dia da Sogra
- Dia do Educador
- Dia da Educação
Ainda não vi, nem ouvi as estatísticas de mulheres arrependidas. Sim há mulheres tristes e arrependidas pela decisão que tomaram depois do aborto, depois de abandonar um relacionamento que lhe dava muito trabalho.
Quem não tem seus arrependimentos “favoritos”? Aqueles que utiliza para lamentar a vida e as oportunidades perdidas! Tristezas e arrependimentos assim cegam a pessoa para oportunidades ainda existentes. Não veem , mas podem ouvir da fonte divina Jesus dizer: Arrependa-se, admita o erro e creia na boa notícia dada por Cristo Jesus.[1] Se não vê, pode ouvir desse socorro dos céus, do caminho que vem do alto até você. É o único poder capaz de vencer esse muro que tornou sua rota uma rua sem saída para frente já que para trás nem para os lados alguém pode caminhar, . Sim é de cima que vem todo presente realmente puro e bom: a graça do Pai de Cristo Jesus.
A esperança é a última que morre. Quem teve suas esperanças sacrificadas no altar das ilusões, dos enganos pode ouvir Jesus convidar: Venha pra mim, você que abortou oportunidades de vida na sua vida, abandonou relacionamentos vencidos pelas desilusões e deixou suicidar até sonhos humanos. Dou alívio de toda essa carga. Comprometa-se comigo, aprenda de mim pois ensino com mansidão e humildade, sem oprimir sua alma, seu coração. Caminhando, vivendo comigo, você encontra descanso, alivio para sua alma. O compromisso comigo é suave e leve.[2] Essa esperança não morre é eterna. Ela começa com validade aqui e atravessa a eternidade.
- Resposta a pergunta: Como a mãe que enfrenta arrependimento por algum erro na educação e cuidado de filhos pode reagir?
- Tarefa para hoje: Cristo Jesus tem o convite divino para qualquer mãe ou pai que carrega arrependimentos por erros cometidos no seu relacionamento familiar.
[1] “E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho“. Marcos 1:14-15 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[2] “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.“ Mateus 11:28-30 : Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.