O LIVRO DO ARREPENDIMENTO E FÉ DIVINOS
- Dia Nacional do Choro
- Dia Mundial do Escoteiro
- Dia do Agente de Viagem (AVIESP)
- Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
- Dia do Agente de Viagem (AVIESP)
- Dia Mundial do Escoteiro
No livro que conta a história de Deus com o ser humano tem duas palavras chaves. Essas duas atitudes do ser humano para com Deus é um aviso mas também um convite, amoroso. O aviso de um perigo presente que precisa ser reconhecido. A orientação para abandonar o a rota que conduz a destruição do real significado da sua existência. A única porta de saída para uma vida realmente digna do projeto divino. Toda narrativa descrita na bíblia aponta a condição humana e a resposta divina para o aqui, agora e para toda a eternidade. Ela está descrita assim por Jesus: arrependei-vos e crede no Evangelho.[1]
O arrependimento é muito mais que sentir-se mal, ou a sensação de perda, medo, culpa. Esses sentimentos de tristeza são a expressão da descoberta consciente de erros, enganos e o desprezo pelas oportunidades divinas. Tomar remédios para não sentir essa tristeza é não elimina o fato. Esse tipo de arrependimento não chega ao seu coração diante dos prejuízos financeiros, prejuízos de saúde, perdas afetivas, ou desperdício de tempo e energia gasto pelo que não satisfez.
Na bíblia, o livro dos livros, menciona o cântico do crente que chegou a ter inveja dos ímpios.[2] Ele invejava a prosperidade, a saúde e a coragem de praticarem descaradamente a violência e ostentarem tudo isso como enfeites. Então aquele crente entrou na presença do Criador e viu o que estava reservado aos ímpios. Ai [3]ele se arrependeu daquela passageira incredulidade para com Deus e somente a sua confiança no Criador restaurou lhe a perspectiva correta da realidade.
Toda a bíblia pode ser resumida a uma ordem de Jesus: : arrependei-vos e crede no Evangelho.
- Resposta a pergunta: Quais são as duas principais orientações divinas para a raça humana repetidas em toda bíblia, as Sagradas Escrituras?
- Tarefa para hoje: Essas são as chaves que abrem a porta eterna para a reconciliação da raça humana com o seu Criador.
[1] “E (Jesus) dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”. Marcos 1:15 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.
[2] Salmo 73 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”