SEU TRABALHO NÃO DEFINE SUA IDENTIDADE!
- Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson
- Fundação da Organização Internacional do Trabalho
- Dia da Escola de Samba
- Dia do Infectologista
- Dia da Escola de Samba
- Fundação da Organização Internacional do Trabalho
Quando você conhece uma pessoa alguém interessante se aproxima para conhece-la melhor. Uma das perguntas básica é: no que você trabalha? O que você faz? Pela resposta você tem uma ideia inicial do grau de estudo, classe social, esfera de influência daquela pessoa. Seu caráter e motivação no trabalho, é como uma vitrine revelando suas capacidades, habilidades e participação na sociedade.
No entanto seu caráter não é tão aparente. Caráter é seu conjunto de valores que você revela diante de cada situação desafiadora que enfrenta. Seu modo de reagir ao que lhe acontece de bom ou desagradável mostra uma ponta da sua real identidade. É ela que faz você saber a diferença entre médicos e médicos, políticos e políticos, religiosos e religiosos em cada pessoa com as quais se relaciona.
Sua ocupação profissional, seu comportamento na sua família, seu modo de relacionamento na sociedade, sua reputação é reflexa do que você pensa de si, dos outros e do seu trabalho. O desemprego cria uma crise porque você pode fazer o que sabe fazer e quer fazer!
Por isso sua identidade é semelhante a qualidade do material utilizado no alicerce de sua motivação e significado para o trabalho e para a vida. Sua identidade mostra a referência de seus valores de sua ética. [1]A identidade do cristão aponta para o caráter divino revelado em Cristo Jesus. Por isso está escrito: Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer fazei tudo de modo a refletir o caráter amoroso e justo da pessoa e obra de Cristo Jesus.[2] Sua identidade é cristã?
- Resposta a pergunta: A profissão de alguém é suficiente para indicar a identidade de uma pessoa?
- Tarefa para hoje: A identidade na verdade é a base da qualidade com que alguém exerce sua profissão.
[1] “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança, pois é a Cristo, o Senhor, a quem vocês servem.“ Colossenses 3:23-24 NVI Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento.
[2] “Por isso, temos a ambição de lhe sermos agradáveis, quer estejamos vivendo nesse corpo, quer o deixemos. Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal.“ 2 Coríntios 5:910 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55, 56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.