CRUZ O CRESCENTE E A RESSURREIÇÃO

CRUZ O CRESCENTE E A RESSURREIÇÃO
Para baixar o áudio clic com o botão esquerdo mouse sobre esses três pontinhos ao lado do autofalante.
  • Dia da Cruz Vermelha Internacional
    • Dia Mundial do Combate ao Câncer
      • Dia da Natação (FAP)
        • Dia do Correio

O que você sabe a respeito do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho? É um movimento internacional humanitário, neutro e imparcial. Esse movimento, não está vinculado a qualquer Estado. Conta com aproximadamente 97 milhões de voluntários  no nosso planeta. Esse movimento organiza a assistência médica para os que foram lesionados no campo de batalha. Supervisiona o tratamento de prisioneiros de guerra. Busca pessoas desaparecidas em um conflito armado. Organiza a proteção e cuidados para população civil e atua como arbitro entre m grupos opostos em um conflito armado. Seu objetivo é proteger a vida e a saúde humana, e prevenir e aliviar sofrimento humano, sem discriminação baseado em nacionalidade, raça, sexo, religião, classe social ou opiniões políticas.

Como a cruz é um símbolo da cultura ocidental o Crescente Vermelho é o símbolo da cultura oriental árabe. Esse serviço de socorro ás necessidade humanos está separado pela fé, mas a obra que Cristo realizou pela ressurreição á morte de Cruz é para todos os povos.

Neste exato momento tantos estão descobrindo, nas doenças, no luto e nas angústias, que somente o Deus e Pai de Cristo Jesus, capacita o ser humano a passar pelas águas da aflição, pelo fogo das tragédias[1] ou mesmo pelo vale da sombra da morte com a certeza de que o Deus e Pai de Cristo Jesus está presente.[2] A ressurreição dá novo significado a vida. A ressurreição nos permite viver aqui e agora de modo digno da justiça e santidade divina, em meio a imperfeição. O Espirito que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos é o mesmo que sustenta e orienta os que puseram em Cristo Jesus nÊle sua fé obediente.[3]  Você conhece essa experiência?

  • Resposta a pergunta: Você sabe qual é o trabalho da Cruz  Vermelha e do Crescente Vermelho?
  • Tarefa para hoje: Conheça a diferença o que distingue essa organização mundial e como a obra divina de socorro ao pecador condenado vai de encontro a todos os moradores do planeta sem qualquer distinção quanto ao quesito básico?

[1] “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”  saías 43:2 O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

[2] Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; Salmo 23:4 O livro de Salmos é composto de cento e cinquenta cânticos, orações e   poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas em várias datas até  a mais de 200 anos a.C. Conhecido como “O livro dos louvores”

[3] Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai!” …Romanos 8:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?