TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!
  • Dia do Descobrimento da América
  • Dia do Engenheiro Agrônomo
  • Dia do Atletismo
  • Dia da Raça
  • Dia do Mar

Você também viu ou ouviu com admiração os feitos, os ditos inteligentes do ser humano?! Eu também fico! Existem frases criativas que nos fazem pensar. Outro dia, enquanto dirigia li, atrás, no pára-choque do caminhão que ia a minha frente o seguinte: “Tudo por Jesus, Nada sem Maria!”

Eu fiquei admirado, inicialmente com o desejo de conciliar dois personagens tão queridos e importantes apresentados na Bíblia, no Novo Testamento. Depois procurei entender as implicações dessa afirmação, comparando com o que o Evangelho de Jesus apresenta.

Tudo nos é dado por Cristo Jesus. A reconciliação com Deus. O perdão de nosso pecados. A santificação e a segurança eterna, só recebemos de Deus, através de Jesus, morto pelo pecado humano e  ressuscitado para justificação e mediação com Deus Pai[1]. Se tudo isso temos, da parte de Deus por causa de Jesus, isso é o Evangelho[2].

Agora, apresenta-se uma afirmação que declara: “Nada se tem sem Maria.” Isso significa que nenhuma das promessas, da obra de Jesus, da ação de Deus, alcança o ser humano sem a mediação de Maria. Essa expressão tem seu valor para a história da igreja, do cristianismo. Agora, não tem a mesma importância  para o Evangelho de Cristo Jesus. A tradição da igreja cristã criou um valor para Maria que não encontramos no Evangelho. Não há como desmerecer a importância da mãe para qualquer ser realmente humano. No entanto, com toda importância que a mãe pode ter para algum governante de qualquer pais, não é a mãe que governa. A mãe pode exercer sua influencia, mas a decisão final é da pessoa que governa.[3]

Será que o cristianismo histórico da igreja está em choque com o Evangelho de Cristo Jesus? Assim como o judaísmo no seu zelo religioso acabou ignorando o próprio Deus, a história se repete, quando o cristianismo tira Cristo do centro e coloca Maria no lugar.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim.” Maria disse: “Fazei tudo quanto meu Filho ordenar.”[4] Então, nós dizemos : “Tudo por Jesus, como quer Maria.” Você pode crer assim? Amém!

  • Esta mensagem responde á pergunta: O que significa a frase “Tudo por Jesus, Nada sem Maria!”?
  • Tarefa para hoje: Compreender a implicação dessa frase é escolher entre a tradição da igreja e a confiança obediência á revelação divina registrada na bíblia.

[1]1 Coríntios 1:30 “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;”

[2] João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. João 17:3 “E a vida eterna é esta que conheçam a Deus como único Deus e a Jesus Cristo a quem Ele enviou.”

[3] Marcos 3:31 Então chegaram a mãe e os irmãos de Jesus. Ficando do lado de fora, mandaram alguém chamá-lo. 32 Havia muita gente assentada ao seu redor; e lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e te procuram”.  33 “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele.34 Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! 35 Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

[4] João 2:5 ibidem

Faça o download da Mensagem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?